Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Operadoras de telefonia do Reino Unido não vão mais oferecer produtos da Huawei

Por| 22 de Maio de 2019 às 20h00

Link copiado!

Operadoras de telefonia do Reino Unido não vão mais oferecer produtos da Huawei
Operadoras de telefonia do Reino Unido não vão mais oferecer produtos da Huawei

Desde que a Huawei entrou para a “lista negra” do governo dos Estados Unidos no fim da semana passada, o futuro da empresa em continuar como a segunda maior fabricante de smartphones do mundo tem passado por incertezas, e isso está começando a afetar diretamente as vendas da marca na Europa.

Nesta quarta-feira (22), a EE, umas das maiores operadoras de telefonia do Reino Unido e que irá inaugurar sua primeira rede 5G na semana que vem, anunciou em uma coletiva de imprensa a retirada do Mate 20 X 5G da lista de aparelhos que suportam a nova rede que serão vendidos pela operadora.

A exclusão do aparelho da Huawei foi uma escolha feita pela empresa devido aos possíveis problemas causados pelo bloqueio comercial da fabricante chinesa com empresas dos Estados Unidos, que impediria os aparelhos da marca de receberem atualizações para o sistema Android. Assim, a EE resolveu tirar o Mate 20 X 5G da lista de aparelhos que seriam vendidos pela operadora, pelo menos até a chinesa se acertar com o governo dos Estados Unidos e a operadora ter a certeza de seus clientes terão todo o suporte necessário ao comprar esses smartphones.

Outra operadora que também está deixando de trabalhar com a marca chinesa é a Vodafone, que também está retirando o Huawei 20 X 5G de sua lista de smartphones em pré-venda, alegando que a decisão é uma medida provisória até que as incertezas referentes ao futuro da Huawei sejam resolvidas.

Continua após a publicidade

Por enquanto, essas foram as únicas duas operadoras da Europa que confirmaram sua posição frente aos recentes desafios da Huawei, mas que podem ter grande influência nas decisões de outras, pois são as duas maiores operadoras de telefonia do Reino Unido e duas das maiores de toda a Europa.

Com a exclusão da Huawei, quem acaba tendo uma oportunidade de ouro para se “infiltrar” no mercado inglês é a OPPO. A companhia acabou de chegar ao Reino Unido, e seu OPPO Reno 5G está na lista oferecida por ambas as operadoras, tendo tudo para vender mais do que o esperado ao se tornar uma alternativa chinesa mais em conta para aparelhos com suporte a redes 5G após a exclusão da Huawei da listagem dessas operadoras.

Fonte: Phone Arena