Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Parceiro Magalu!

OpenAI considera criar um navegador web para superar Google, diz site

Por  | 

Compartilhe:
Mojahid Mottakin/Unsplash
Mojahid Mottakin/Unsplash

A guerra tecnológica entre a OpenAI e o Google está cada vez mais acirrada e pode ter ganhado um novo fronte de batalha. A empresa de IA está estudando o desenvolvimento de um navegador web próprio para bater de frente com o Google Chrome.

Ao menos, é o que afirma o site The Information. De acordo com a publicação, o objetivo da companhia de Sam Altman é criar um serviço de navegação que seja integrado às ferramentas de inteligência artificial da OpenAI.

Cada vez mais, os grandes navegadores como Google Chrome, Microsoft Edge e Opera adotam a inteligência artificial em seu funcionamento. A vantagem da OpenAI, no entanto, se encontra no fato de que a estrutura do navegador seria criada com a inteligência artificial em mente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, a criação do novo serviço ainda está sendo debatida na empresa e não é dada como certa. Há, no entanto, conversas com desenvolvedores de sites e aplicativos como Redfin, Eventbrite e Priceline sobre o assunto.

Esse é só mais um dos capítulos na guerra entre as duas empresas. Nos últimos meses, a OpenAI anunciou a criação do SearchGPT — uma nova ferramenta de busca. Já o Google aposta no Gemini —  seu chatbot de IA — para lutar contra o ChatGPT

Em paralelo, o Google está sendo pressionado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos para vender o Chrome. De acordo com uma decisão judicial do governo norte-americano, a empresa mantém um monopólio ilegal em buscas online.

A venda do Chrome seria um dos passos fundamentais para desmantelar tal domínio. Estima-se que o navegador possa ser vendido por mais de R$ 115 bilhões, mas o Google tenta evitar sua venda.

Leia mais: