Publicidade

O maior campus da Amazon acaba de ser inaugurado na Índia

Por| 21 de Agosto de 2019 às 18h02

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Amazon

A Amazon acaba de inaugurar o seu maior campus do mundo até então, localizado na cidade indiana de Hyderabad. O projeto faz parte dos planos de expansão da empresa no país, que hoje é conhecida por ser o seu mercado internacional com maior velocidade de crescimento.

Há seis meses, a Amazon deixou de lado os planos de construir um grande e avançado empreendimento em Nova York, alegando que a culpa teria sido dos líderes locais. Com isso, a companhia teria escolhido a cidade de Arlington, no estado da Virgínia, como a sua segunda sede.

O novo campus em Hyderabad recebeu "centenas de milhões de dólares de investimento", segundo a companhia, e conta com 38,5 km² para abrigar mais de 15 mil funcionários. Somente na Índia, a Amazon conta com 62 mil funcionários, chegando a quase um terço deles agora baseados na cidade indiana.

Continua após a publicidade

Amit Agarwal, gerente da Amazon na Índia, diz que os investimentos no escritório gigante significam que a empresa continuará em franco crescimento. Irão trabalhar no local funcionários de todas as divisões da companhia, incluindo da Amazon Web Services.

Jeff Bezos, fundador da Amazon, já havia se comprometido a investir mais de US$ 5 bilhões em operações na Índia, focando em afastar a sua maior concorrente, a Flipkart, e-commerce do Walmart. No fim do ano passado, o país alterou suas regras em relação ao investimento de outros países no comércio eletrônico, tornando o processo mais complicado para ambas as empresas.

A Amazon atua na Índia desde 2014, em Hyderabad, iniciando suas operações no varejo há seis anos.

Fonte: Reuters