Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NuSócios: como ficam as cotas do Nubank com a saída da Bolsa de SP?

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Setembro de 2022 às 17h20

Link copiado!

Nubank/Divulgação
Nubank/Divulgação
Tudo sobre Nubank

O Nubank anunciou o fechamento do capital na Bolsa de Valores de São Paulo na última sexta-feira (16). A fintech pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a conversão de seus papéis registrados no Brasil (BDRs de nível III) em recibos de ações comuns (BDR nível I), em que o registro local não é exigido. No entanto, a fintech continuará negociando no Brasil.

Em dezembro de 2021, durante a estreia de sua Oferta Pública Inicial (IPO), o Nubank compartilhou com seus clientes "pedacinhos" da empresa – BDRs nível III. Nesta quarta-feira (21) os NuSócios receberam um comunicado oficial sobre as mudanças e como elas impactam os proprietários dos papéis registrados no Brasil, confira;

Pedacinhos do Nubank

Continua após a publicidade

O que muda na prática?

Com a decisão, o Nubank deixará de ser uma empresa de capital aberto no país, no entanto, continuará negociando os papéis através da B3, Bolsa de Valores brasileira. Os BDRs poderão ser negociados no Brasil com a mudança de categoria, de nível III para nível I.

No e-mail enviado para os seus clientes, a empresa reforça que os proprietários de "pedacinhos" continuarão sendo NuSócios e, além de as BDRs manterem o mesmo valor estabelecido (1/6 do valor da ação), a quantidade de BDRs de cada investidor permanecerá igual.

Continua após a publicidade

Como a mudança impactará os NuSócios?

Segundo o Nubank, os clientes continuarão contando com as mesmas opções: vender as ações ou migrar os BDRs para ações da bolsa norte-americana. Vale ressaltar que o BDR do Nubank equivale a um sexto do valor de uma ação. Dessa forma, o investidor precisará deter seis ou mais BDRs para aderir à opção, além de uma conta ativa em uma corretora nos Estados Unidos.

A empresa ainda reforça que o processo de troca de categoria dos BDRs acontecerá antes do término do período de restrição de lockup – cláusula imposta ao adquirir uma parte da empresa – que termina em 10 de dezembro de 2022. Dessa maneira, os NuSócios deverão esperar o prazo para realizar qualquer mudança.

O Nubank finaliza dizendo que todo o processo ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores.

Continua após a publicidade

Fonte: Seu Crédito Digital; Nubank