Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank recebe R$ 2,1 bilhões em nova rodada de investimentos

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 09h28

Link copiado!

Nubank recebe R$ 2,1 bilhões em nova rodada de investimentos
Nubank recebe R$ 2,1 bilhões em nova rodada de investimentos
Tudo sobre Nubank

O Nubank recebeu nesta quinta-feira (28) uma nova rodada de investimentos no valor de US$ 400 milhões, equivalentes a aproximadamente R$ 2,1 bilhões. Segundo comunicado da companhia, a rodada contou com fundos GIC, Whale Rock e Invesco e reinvestimentos de gigantes como Sequoia, Tencent, Dragoneer e Ribbit.

A rodada recebe o nome de Série G, por ser a sétima da companhia. Com a captação, o Nubank passar a ser uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.

A última vez que a companhia recebeu um aporte grande de investimento foi em julho de 2019. Com as sete rodadas, o banco digital já soma US$ 1,2 bilhão (ou R$ 6,4 bilhões) nos seus sete anos de existência.

Continua após a publicidade

A instituição vive bom momento, tendo triplicado o número de clientes, saltando de 12 milhões para os atuais 34 milhões de pessoas, desde julho de 2019. O Nubank também aparece como destaque em cadastro no Pix, o sistema brasileiro de pagamentos. Segundo levantamento da empresa, um quarto do total de chaves cadastradas até o momento são de usuários seus.

De acordo com comunicado da companhia, o aporte de capital será voltado para ampliar produtos no Brasil, embora o Nubank ainda não apresente novidades. Ainda, os investimentos também vão ajudar na expansão da empresa no México e Colômbia, onde também atua.

“Não é apenas no Brasil que as pessoas sofrem com serviços financeiros burocráticos. Essa é uma dor compartilhada por todos os latino-americanos. Com esta nova rodada de investimentos, seremos capazes de acelerar e escalar nossas operações no México e na Colômbia e liberar ainda mais pessoas das complexidades financeiras", explica David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

No México, 1 milhão de pessoas se registraram para adquirir um cartão da empresa, enquanto 200 mil colombianos pediram para receber o seu "roxinho".