Publicidade

Nubank começa a oferecer opção de débito, afirmam usuários; empresa nega

Por| 26 de Outubro de 2018 às 11h05

Link copiado!

Nubank começa a oferecer opção de débito, afirmam usuários; empresa nega
Nubank começa a oferecer opção de débito, afirmam usuários; empresa nega

A fintech Nubank anunciou, em setembro, a chegada de seus novos cartões contactless, ou seja, que trazem a tecnologia de pagamento por aproximação. O que a empresa ainda não havia anunciado é que, além da função de crédito, estes novos cartões também trarão a função de débito para clientes que possuem uma NuConta, o serviço de conta corrente da Nubank.

Segundo posicionamento da própria Nubank, porém, ainda não há previsão de lançamento dessa funcionalidade — ou de qualquer outra:

"No Nubank estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. Com a criação da NuConta, temos a possibilidade de adicionar outros eventuais serviços para os nossos clientes e seguimos estudando maneiras de viabilizar essas possibilidades. Isso, no entanto, não significa que nenhuma das ideias sejam efetivamente disponibilizadas e não temos hoje nenhuma previsão de novos lançamentos. A opção aparece por conta do cartão novo, mas a única função que está realmente disponível para todos os clientes hoje é a de crédito", disse a empresa à reportagem do Canaltech.
Continua após a publicidade

A novidade foi vista primeiro pelo usuário do Twitter @julio_vinnycius, que postou uma foto (por alguma razão, já deletada) na rede social de microblogs de uma máquina de cartão exibindo as opções “Crédito Nubank” e “Débito Nubank”. Na ocasião, a própria empresa respondeu que “o novo chip já é compatível com a função débito, mas por enquanto não temos essa opção disponível”. Depois, em um post em seu próprio perfil, a fintech disse: “Além de suportar os pagamentos por aproximação, o chip do novo cartão também oferece a possibilidade de termos o débito no futuro”.

Hoje, caso você tente utilizar a função débito, uma notificação aparecerá no app e em seu smartphone dizendo “Calma, jovem. A função débito não está disponível”, conforme descobriu a usuária @lininhapituq, também no Twitter.

Continua após a publicidade

A entrada da função débito vem de uma pesquisa de consumo conduzida pela própria Nubank. Questionada pelo Canaltech sobre os resultados da dita pesquisa, a fintech limitou-se a dizer que, por uma questão de política corporativa interna, não comenta esse tipo de informação abertamente. Entretanto, é sabido que a pesquisa foi especificamente direcionada à questão da função de débito nos cartões da empresa.

Atualmente, a Nubank, que recebeu aporte da Tencent, elevando seu valor de mercado para US$ 4 bilhões, diz ter 5 milhões de clientes no cartão de crédito, além de 2,5 milhões de clientes na NuConta.

Gosta de produtos importados?

Clique aqui e confira as melhores ofertas com estoque no Brasil, a pronta entrega em até 10x sem juros!