Nova API do LinkedIn permite que profissionais do marketing alcancem público

Por Nathan Vieira | 14 de Agosto de 2019 às 14h29
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Na última terça-feira (13), o LinkedIn Corporation anunciou um novo recurso chamado Audience Engagement, que consiste numa nova categoria do LinkedIn Partner Program. A ideia é que profissionais de marketing, enquanto parceiros da plataforma, comecem a ter acesso à API de participação no público-alvo da empresa.

Na prática, o acesso desses parceiros (que são em sua maioria profissionais do marketing) à API permite a descoberta de novos públicos, além de levar à produção de um conteúdo mais atraente e ao fornecimento de insights sobre o engajamento dos clientes diante dos concorrentes.

Por enquanto, os cinco parceiros de lançamento da API de participação no público-alvo do LinkedIn são Amobee, Annalect, Hootsuite, Ogilvy e Sprinklr. "Usando os estudos de audiência da Sprinklr podemos obter insights sobre os tópicos que interessam aos principais tomadores de decisão nas empresas", declara Gery Slov, gerente de campanha da LinkedIn no WalkMe.

Por sua vez, Johnny Horgan, vice-presidente sênior de vendas e parcerias sociais da Amobee, afirma: “Estamos entusiasmados por combinar os dados da LinkedIn com a solução de inteligência de marca da Amobee para dar uma nova perspectiva ao conteúdo profissional e às tendências de engajamento. Essa colaboração exclusiva permite que a Amobee crie uma imagem mais holística para os clientes e forneça a eles amplas camadas de conhecimento que guiam suas estratégias de marketing ”.

Os profissionais do Marketing usam o Audicente Engagement para obter maiores informações sobre o que interessa o público (Foto: LinkedIn)

As principais promessas do novo recurso da rede social são promover o refinamento da estratégia de conteúdo com os tópicos que geram os mais altos níveis de engajamento, além de adaptar postagens orgânicas e de conteúdo patrocinado entendendo o interesse mais amplo de seu público-alvo. Outras características do Audience Engagement é a identificação de novos públicos com base no interesse nos tópicos que se alinham ao produto ou setor do parceiro em questão, e a compreensão do perfil profissional dos membros envolvidos nas postagens orgânicas e pagas.

Fonte: LinkedIn via MS Power User

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