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Nokia comprará empresa de saúde digital Withings por US$ 191 milhões

Por| 26 de Abril de 2016 às 09h45

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Nokia comprará empresa de saúde digital Withings por US$ 191 milhões
Nokia comprará empresa de saúde digital Withings por US$ 191 milhões
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Nesta terça-feira (26) a Nokia afirmou que planeja comprar a francesa Withings por US$ 191 milhões na tentativa de conseguir uma recolocação no mercado consumidor, em especial com produtos voltados à saúde. A Withings foi fundada por Eric Careel e Cedric Hutchings, porta-voz e CEO da companhia, respectivamente, e baseou suas instalações em Paris, Cambrigde e Hong Kong. A companhia oferece diversos wearables como rastreadores, smartwatches, termômetros, monitores de pressão sanguínea, balanças de peso, acessórios para casas inteligentes, entre outros.

"Nós afirmamos que a saúde digital era uma área de interesse estratégico para a Nokia, e agora estamos tentando tomar medidas concretas para aproveitar a oportunidade neste mercado grande e importante", disse o CEO da Nokia, Rajeev Suri, em um comunicado. A aquisição acontece quase dois anos após a Nokia vender seu negócio de telefonia móvel para a Microsoft. Atualmente, a empresa finlandesa atua na venda de equipamentos de rede.

O acordo entre a Withings e a Nokia deve ser concluído no terceiro trimestre deste ano, depois que 200 empregados da empresa francesa se juntarem à Nokia Technologies. Aproveitando-se de um portfólio muito bem definido, a antiga dona da linha Lumia poderá entrar em um setor emergente, que ainda carece de um número maior de produtos de qualidade.

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Ainda não há informações sobre o que a Nokia pretende fazer com sua nova aquisição e quando ela será anunciada de maneira oficial. A empresa também não divulgou se pretende manter as marcas separadas ou se pretende, com o tempo, integrar sua marca aos produtos da Withings. De qualquer forma, a aquisição mostra que a antiga soberana no mercado mobile está realmente interessada em voltar para a indústria de eletrônicos de consumo, sendo 2016 um ano crucial para seus interesses.

Fonte: Re/Code