Publicidade

Netflix anuncia compra Warner Bros. Discovery e será dona da HBO

Por  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Netflix, Warner Bros. Discovery
Divulgação/Netflix, Warner Bros. Discovery

A Netflix confirmou um acordo nesta sexta-feira (05) para adquirir a divisão de estúdios e streaming da Warner Bros. Discovery (WBD), o que inclui HBO Max, HBO e outras franquias de sucesso da Warner, como Harry Potter e o Universo DC.

O valor da operação é de aproximadamente US$ 72 bilhões (cerca de R$ 430 bilhões na cotação atual), com previsão para completar a aquisição até o terceiro trimestre de 2026. O anúncio oficial surgiu após relatos de que a Netflix tinha vencido o leilão pela compra da gigante do entretenimento, superando concorrentes como a Paramount. 

O processo ainda vai passar por análise de órgãos regulatórios. No entanto, caso se confirme, será uma das maiores junções da história do entretenimento recente: títulos como Friends, The Big Bang Theory, Harry Potter, Game Of Thrones, Universo DC e séries originais da HBO farão parte do catálogo do streaming. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que muda?

De acordo com o comunicado da Netflix, a companhia vai adicionar o catálogo de filmes, séries e documentários de HBO e HBO Max ao serviço. Além disso, a operação atual da Warner Bros. será mantida, então lançamentos no cinema continuarão de acordo com o cronograma planejado.

Com o acervo reforçado, a Netflix também pretende “otimizar planos para consumidores” com mais opções de reprodução e acesso expandido a conteúdos — ainda não existem detalhes sobre como isso poderia acontecer.

Vale destacar que essa compra não inclui canais de TV pertencentes ao Grupo Warner Bros. Discovery. A WBD separou suas operações entre dois ramos diferentes em junho deste ano — Streaming & Studios e Global Networks. A segunda divisão vai ficar com a Discovery Global, dona de emissoras como CNN, TNT Sports e Discovery. 

A separação oficial das marcas também deve ocorrer no terceiro trimestre de 2026, antes da aquisição pela Netflix.

Leia também:

VÍDEO: Sua TV Box parou? O bloqueio da BTV e outros 22 serviços faz parte de uma operação contra pirataria

Continua após a publicidade