Motoristas da Uber poderão vender lanches e bebidas dentro dos carros

Por Thaís Augusto | 21 de Maio de 2019 às 16h21
Divulgação / Cargo
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

Bateu a sede durante uma corrida com a Uber? Agora você poderá comprar uma água diretamente com o motorista sem sair do carro. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (21) pela Uber em parceria com a Cargo e o Ipiranga. Com o serviço, motoristas também poderão vender lanches em embalagens lacradas e outros produtos "essenciais do dia a dia".

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço, que está funcionando em São Paulo e no Rio de Janeiro. A cada venda, os motoristas recebem um percentual em cima do valor do produto, impulsionando a sua renda mensal.

Para começar a oferecer o serviço, é preciso se cadastrar no site da Cargo, a fornecedora de comércio in-car da Uber. Depois, basta retirar as chamadas Cargo Boxes em lojas de conveniência am/pm, operadas pela rede de postos de combustível Ipiranga.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nas caixas, estarão produtos como os Cookies da Toddy, balas Fini e barras de proteínas Whey.

Motorista segura uma Cargo Box (Foto: Divulgação)

Em 2018, o mesmo serviço de comércio foi lançado pela Uber e Cargo nas cidades americanas de São Francisco e Los Angeles. Em seguida, a parceria foi expandida para Nova York, Miami, Boston e Washington D.C. Atualmente, 20 mil motoristas do país vendem produtos em seus carros, somando mais de US$ 7 milhões em receita extra.

"Não existe melhor destino para a Cargo que o Brasil. Estamos ansiosos para ajudar os motoristas brasileiros a ter uma renda extra e tornar sua experiência com a Uber ainda melhor", disse o fundador e CEO da Cargo, Jeff Cripe.

No Brasil, atuam mais de 600 mil motoristas e são 22 milhões de usuários na plataforma. "Trazer esse novo serviço, em parceria com a Uber e com a Cargo, coloca o nosso oferecimento de praticidade e integridade em outro nível, ultrapassando o ambiente do posto de combustível", comentou o diretor da am/pm, Marcello Farrel.

Como os motoristas podem usar a Cargo

O cadastro gratuito dos motoristas precisa ser realizado no site da Cargo. Em seguida, será possível retirar uma Cargo Box e um cooler em qualquer loja am/pm. De acordo com a empresa, a instalação da Box leva menos de um minuto.

"Tudo que precisa ser feito é afivelar a Cargo Box ao console central do veículo e conectá-lo ao carregador". Os motoristas recebem uma comissão de 25% por cada produto vendido. Também é possível receber gorjetas pela plataforma Cargo Store. Neste caso, o valor é repassado 100% ao condutor.

Como os passageiros podem fazer pedidos

Para fazer pedidos, os passageiros precisam escanear com a câmera de seus celulares um QR Code localizado na Cargo Box. Se não tiver um aplicativo de leitura desses códigos instalado no smartphone, o passageiro pode inserir o código via menu mobile.

Depois, é só selecionar os itens desejados e fazer o checkout utilizando o método de pagamento disponível. Com a confirmação, o motorista entrega o produto ao passageiro.

Compra dos itens da Cargo Box devem ser finalizadas por plataforma online (Foto: Divulgação)
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.