Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mobile lidera transações financeiras no país em 2019, segundo estudo

Por| 22 de Junho de 2020 às 15h37

Link copiado!

Mobile lidera transações financeiras no país em 2019, segundo estudo
Mobile lidera transações financeiras no país em 2019, segundo estudo

Um estudo da consultoria Deloitte para a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) trouxe uma série de informações sobre a digitalização dos serviços financeiros no Brasil em 2019. A mais relevante delas é que os celulares foram os principais responsáveis pelo volume de transações financeiras no país, 44%. Além disso, a maioria dos clientes mobile banking (51%) acessa seu banco 40 vezes no mês, em média. 

No geral, as transações bancárias cresceram 11% em 2019 em relação ao ano anterior, enquanto as operações pelo Mobile Banking tiveram um aumento 19% no mesmo período, puxado pelo incremento de 41% nas transações com movimentação financeira.

O estudo ainda revela que quase 7,5 milhões de contas foram abertas em canais digitais no ano passado e foram contratados 3 milhões de seguros em canais digitais no período, o que representa 12% do total. 

Já as transações bancárias nos canais tradicionais (agências, ATMs, contact centers e correspondentes) mantiveram seu volume, mas caíram em participação total. As transações rotineiras de consulta e pagamentos antes realizadas nos ATMs migraram para outros canais.

Continua após a publicidade

Ainda no ano anterior, os bancos aumentaram em 48% os investimentos em tecnologia, puxados tanto por software, como por hardware. Os dispêndios totais cresceram 24%. Novas tecnologias, como a inteligência artificial, foram exploradas pelas instituições financeiras, com foco na conveniência para o cliente e na oferta de novos modelos de atendimento. Com isso, 149 mil horas de treinamentos foram ministrados para formação de 11,4 mil profissionais em métodos ágeis em 2019.

Para saber mais, acesse o estudo completo aqui.