Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft se une com instituição de ensino e lança Centro de Inovação no CE

Por| 16 de Maio de 2017 às 13h49

Link copiado!

Microsoft se une com instituição de ensino e lança Centro de Inovação no CE
Microsoft se une com instituição de ensino e lança Centro de Inovação no CE
Tudo sobre Microsoft

Nesta próxima quarta-feira (17), será inaugurado o Microsoft Innovation Center (MIC) de Fortaleza, fruto de uma parceria entre a companhia com a Organização Educacional Farias Brito e também com o Governo do Estado do Ceará, a M Dias Branco, a Lanlink, a WDA e a Wave Accelerator. Este será o quinto MIC em operação no Brasil.

O objetivo do projeto é impulsionar a transformação digital do ecossistema local, oferecendo capacitação tecnológica para estudantes e startups. Com a iniciativa, as empresas visam ampliar as oportunidades dessas pessoas no mercado de trabalho e no empreendedorismo.

“O apoio à educação e o estímulo ao empreendedorismo é prioridade da Microsoft no Brasil, porque acreditamos que estes são os alicerces para o desenvolvimento do país. Esperamos que com o MIC de Fortaleza jovens empreendedores tenham o apoio que precisam para trazer mais inovação ao Brasil”, disse Rodrigo Dias, gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil.

O MIC de Fortaleza contará com programas de pré-aceleração, eventos e treinamentos em todo o estado. As tecnologias da Microsoft serão oferecidas gratuitamente às startups, ampliando suas chances de crescer no mercado nacional. Essas startups também se beneficiarão de conexões com parceiros locais do Centro de Inovação, podendo trocar experiências e fazer novas parcerias.