Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft inaugura novo escritório em São Paulo

Por| 02 de Setembro de 2019 às 18h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Microsoft

Nesta segunda-feira (2), a Microsoft inaugurou um novo escritório em São Paulo - mais precisamente na Vila Olímpia, no São Paulo Corporate Towers. Os principais focos dessa nova sede são a sustentabilidade e a acessibilidade, algo que reflete em vários elmentos, do design à estrutura em si.

“A Microsoft vem vivendo uma profunda transformação cultural e agora teremos no Brasil um escritório que reflete essa mudança, com um espaço moderno e aconchegante, que vai estimular ainda mais a colaboração e inovação entre nossos funcionários e também com clientes e parceiros”, declara Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil. “Estamos presentes no Brasil há 30 anos e o investimento neste novo escritório reforça nosso compromisso de longo prazo com o país”, acrescenta.

O novo escritório foi projetado para ser acessível a pessoas com deficiência física, visual ou auditiva, e é o primeiro escritório da Microsoft na América Latina a contemplar todos esses recursos de acessibilidade. Os banheiros também foram pensados com foco em acessibilidade, além da inclusão de gênero. Outro diferencial é que o escritório não tem estações fixas de trabalho para cada funcionário, então há vários ambientes de trabalho alternativos, e até espaços abertos. "Esse é um espaço que espelha a visão da Microsoft sobre o ambiente de trabalho moderno, somando-se aos recursos que a tecnologia é capaz de oferecer”, afirma a presidente.

Continua após a publicidade

O escritório ocupa três andares, um deles só para o Centro de Tecnologia Microsoft, usado para demonstrar inovações e receber clientes e parceiros. Na sede da empresa também há uma sala de Educação e um espaço voltado ao fomento a startups por meio do Fundo BR Startups.

Também há salas de recreação, uma sala de beleza para manicure e outros serviços e a Mother's Room, destinada exclusivamente a mães em fase de amamentação, com equipamentos para a coleta e armazenamento do leite. A estrutura também conta com vestiários e bicicletários para estimular o uso de bicicletas como meio de transporte para o trabalho, e vale notar que, para isso, a Microsoft vai contar um programa próprio de aluguel de bicicletas elétricas pelos funcionários.