Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft está desenvolvendo uma ferramenta própria similar ao TeamViewer

Por| 28 de Maio de 2016 às 08h33

Link copiado!

Microsoft está desenvolvendo uma ferramenta própria similar ao TeamViewer
Microsoft está desenvolvendo uma ferramenta própria similar ao TeamViewer
Tudo sobre TeamViewer

Parece que a Microsoft está trabalhando em uma evolução do Windows Remote Assistance para o Windows 10 chamada Quick Assist, que oferecerá acesso remoto de maneira similar ao TeamViewer. Com o novo app, usuários poderão acessar e controlar o computador de outros, desde que fornecida a autorização para esse acesso.

Por exemplo, com o Quick Assist, o usuário que estiver enfrentando algum tipo de problema em seu Windows poderá garantir o acesso remoto a um prestador de suporte técnico para que a dificuldade seja resolvida com mais facilidade e rapidez. Ao que tudo indica a ferramenta funcionará da mesma forma que o Windows Remote Assistance, mas com um design repaginado nos moldes do Windows 10.

Tela do Quick Assist onde o usuário pode escolher solicitar acesso, ou fornecer acesso remoto (Reprodução: MSPoweruser)

Continua após a publicidade

Para um usuário acessar remotamente o computador de outro, será necessário solicitar o acesso e fornecer um código de segurança emitido pelo usuário da máquina que deseja receber o acesso remoto. O app permite ao segundo usuário não somente observar e alterar configurações do sistema, como também desenhar na tela se for necessário indicar visualmente algum item exibido.

O usuário que pôde testar o novo app mostrou como é possível desenhar na tela do computador assistido (Reprodução: MSPoweruser)

Contudo, ao menos inicialmente o Quick Assist não será equipado com a facilidade de transferir arquivos entre as duas máquinas compartilhadas, mas é esperado que a Microsoft adicione esse recurso no futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPoweruser