Microsoft confirma: Nokia lançará quatro smartphones até o fim de 2017

Por Redação | 18.10.2016 às 06:48

Muita gente sente saudades da Nokia e de seus aparelhos robustos e resistentes. Apesar da marca finlandesa estar longe do mercado há alguns anos, ela permanece no imaginário popular como sinônimo de qualidade e durabilidade. E é justamente por isso que tanta gente sente saudade dela. Se você faz parte desse grupo de saudosistas, então esta notícia é para você.

James Rutherfoord, CEO de produtos mobile da Microsoft Asia, confirmou no fim desta segunda-feira (17) que a Nokia está trabalhando não em um, nem em dois, mas sim em quatro novos smartphones. Em declaração à imprensa do Vietnã, Rutherfoord disse que dois desses aparelhos supostamente chegarão ao mercado ainda neste ano, e os outros dois no começo do segundo semestre de 2017.

A declaração do executivo da Microsoft acontece logo depois de o presidente executivo da Nokia confirmar presença no Mobile World Congress 2017. O evento, que ocorre anualmente na Espanha, é palco de grandes anúncios do mundo mobile e a confirmação de participação da empresa é sinal de que ela realmente tem algo a mostrar.

Vale lembrar, entretanto, que a finlandesa trabalhará em parceria com outras fabricantes, que serão as verdadeiras responsáveis por todo o processo de manufatura dos gadgets. Especificamente nesse momento de ressurgimento, a parceria da Nokia é com a HMD Global, cujos aparelhos receberão a icônica marca antes de chegarem ao mercado.

Via Nokia Poweruser