Microsoft adquire startup de publicidade de varejo PromoteIQ

Por Natalie Rosa | 05 de Agosto de 2019 às 19h00
Reprodução: PromoteIQ

O vice-presidente corporativo da Microsoft, Rik van der Kooi, que também faz parte do departamento de propaganda da empresa, acaba de anunciar a aquisição da startup de publicidade de varejo PromoteIQ.

Segundo publicação oficial da Microsoft, a startup é a fornecedora líder de tecnologia de marketing de fornecedores para varejistas e marcas online.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Estamos constantemente empenhados em capacitar nossos clientes de varejo e manufatura com soluções para ajudá-los a expandir seus negócios de e-commerce e de comércio em lojas. O anúncio de hoje é um passo importante na jornada da inovação e aceleração de nossas ofertas", diz van der Kooi.

Imagem: Reprodução/Microsoft

A empresa de Bill Gates conta que a tecnologia da PromoteIQ complementa suas ofertas atuais de publicidade de varejo de forma estratégica, e que unidas as companhias poderão permitir que varejistas modernizem suas plataformas de comércio eletrônico com novas soluções de tecnologia, ganhando mais oportunidades de gerar receita.

Com a aquisição, os atuais clientes da PromoteIQ continuarão se beneficiando da plataforma, mas também poderão contar com recursos da Microsoft e suporte, sendo então a startup agora uma divisão da Microsoft Advertising.

Fonte: Microsoft Advertising

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.