Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado Livre amplia serviços financeiros e lança cartão de crédito em 2019

Por| 07 de Dezembro de 2018 às 16h29

Link copiado!

Mercado Livre
Mercado Livre
Tudo sobre Mercado Livre

Na última quarta-feira (5), o Mercado Livre anunciou novos produtos financeiros para seu portfólio do Mercado Pago, o braço financeiro da plataforma de e-commerce. Entre as novidades, está o lançamento de um cartão de crédito que será oferecido a partir de janeiro de 2019, servindo como uma opção adicional ao já existente cartão pré-pago.

Outra novidade é o rendimento automático do saldo da conta digital, bastando o usuário depositar o dinheiro nesta conta para que a quantia seja automaticamente aplicada a algum título público — algo similar a como acontece com a NuConta, da Nubank. O Mercado Pago aplica os depósitos no Tesouro Selic, que oferece uma remuneração próxima de 5,2% ao ano. E, com esta conta, será possível fazer transferências via TED e DOC, bem como abrir contas-salário — também com início em janeiro de 2019.

O Mercado Livre aproveitou a ocasião para revelar que mais de 50 mil estabelecimentos brasileiros já aceitam pagamentos via QR Code oferecido pelo app do Mercado Pago desde setembro, com este sendo um dos produtos que tem recebido investimentos para que sua penetração no mercado seja ampliada. Os lojistas não pagam taxas sobre as transações por meio do QR Code.

Já sobre o mercado de terminais de pagamento (as "maquininhas"), desde 2015 a empresa oferece a Point, voltada a microempreendedores, e os planos da empresa envolvem levar sua maquininha também a lojistas de médio e grande porte.

Continua após a publicidade

Os novos serviços financeiros do Mercado Livre são resultado da autorização que o Banco Central deu à empresa em novembro para que ela pudesse se transformar em uma instituição de pagamentos. Antes disso, todos os serviços financeiros oferecidos pelo Mercado Livre eram fruto de parcerias com instituições financeiras.

Fonte: InfoMoney