Mercado de realidade virtual e aumentada deve movimentar US$ 35 bilhões em 2025

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 09h23

A indústria de realidade virtual ainda está no início, mas grandes empresas já estão apostando alto de olho no potencial do mercado que os dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada prometem criar. O Oculus Rift e o HTC Vive são os dispositivos mais adiantados nessa área e já devem revelar, na prática, qual o verdadeiro potencial do setor para os próximos anos.

Segundo a Goldman Sachs, a realidade virtual e a realidade aumentada irão movimentar US$ 35 bilhões em 2025. Considerando que a data não está tão longe assim, faz sentido as empresas estarem se apressando para revelar seus aparelhos o mais rápido possível.

De acordo com a pesquisa do grupo financeiro, US$ 18,9 bilhões virão do mercado de consumidores comuns, que utilizarão a realidade virtual e aumentada principalmente para jogos, eventos ao vivo e entretenimento. Já as empresas e o setor público responderão por US$ 16,1 bilhões, com aplicações na área da saúde, engenharia, militar, educação e várias outras.

Realidade virtual

Como era de se esperar, os games irão gerar a maior parte do dinheiro deste mercado em 2025. Segundo o levantamento, desse total, US$ 11,6 bilhões estarão relacionados ao mercado de jogos. Em segundo lugar, aparece o setor de saúde, que deve responder por US$ 5,1 bilhões.

Vale lembrar que os números incluem a movimentação de todo o mercado relacionado a realidade virtual e aumentada, incluindo, além dos dispositivos, aplicativos e outros serviços.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/goldman-sachs-vr-and-ar-market-size-and-segmentation-2016-4?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!