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Magalu oferece 100% de cashback em livros de autores negros

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Novembro de 2021 às 15h36

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Magalu oferece 100% de cashback em livros de autores negros
Magalu oferece 100% de cashback em livros de autores negros
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Para marcar o Dia da Consciência Negra, o Magalu preparou uma ação que dará 100% de cashback para quem comprar livros de autores negros selecionados durante este sábado (20). Entre os títulos, estão obras de autores como Machado de Assis, Silvio Almeida e Djamila Ribeiro.

Esta é a segunda edição da ação do Dia da Consciência Negra, que em 2020 contou com 50 títulos na lista. A ação é valida para compras no SuperApp do Magalu. No total, mais de 60 títulos de autores negros brasileiros estarão disponíveis. Para Ana Luiza Herzog, gerente corporativa de Reputação e Sustentabilidade do Magalu, aumentar a visibilidade de autores negros nacionais.

O dinheiro de volta nas compras, uma prática conhecida como cashback, será depositado na carteira virtual Magalu Pay. O dinheiro poderá ser usado no pagamento de contas, transferências ou em novas compras no aplicativo.

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Além disso, o cashback do Magalu é “garantido”, ainda que o cliente não tenha a conta do Magalupay no momento da compra. O valor é depositado quando a conta é aberta, ficando disponível para uso no SuperApp Magalu, sem a necessidade de baixar outro aplicativo.

Confira alguns dos livros participantes da ação:

  • 50 Contos de Machado de Assis - Machado de Assis - Companhia das Letras
  • A Mulher que Pariu Um Peixe – Raí Soares - Editora Jandaíra
  • Amoras - Emicida - Companhia das Letrinhas
  • Apropriação Cultural – Rodney William – Editora Jandaíra
  • Cartas Para Minha Avó – Djamila Ribeiro – Companhia das Letras
  • Casa de Alvenaria – Volume 1: Osasco – Carolina Maria de Jesus - Companhia das Letras
  • Casa de Alvenaria – Volume 2: Santana – Carolina Maria de Jesus - Companhia das Letras
  • Da Favela Para o Mundo – Edu Lyra – Buzz Editora
  • De Passinho em Passinho – Otávio Júnior - Companhia das Letrinhas
  • Dom Casmurro - Machado de Assis - Penguin
  • E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas - Emicida - Companhia das Letrinhas
  • Empoderamento – Joice Berth - Editora Jandaíra
  • Na minha pele - Lázaro Ramos - Objetiva
  • Não Pararei de Gritar - Carlos de Assumpção - Companhia das Letras
  • O Alienista - Machado de Assis - Penguin
  • O Amor como Revolução - Pastor Henrique Vieira - Objetiva
  • O Avesso da Pele – Jeferson Tenório – Companhia das Letras
  • O Pequeno Príncipe Preto - Rodrigo França - Nova Fronteira
  • O Sol na Cabeça - Geovani Martins - Companhia das Letras
  • Olhos D’Água – Conceição Evaristo - Pallas
  • Parem de Nos Matar – Cidinha da Silva - Editora Jandaíra
  • Pedagoginga, autonomia e mocambagem – Allan da Rosa - Editora Jandaíra
  • Pequeno manual antirracista - Djamila Ribeiro - Companhia das Letras
  • Por um Feminismo Afro-latino-Americano - Lélia Gonzalez - Zahar
  • Quem tem medo do feminismo negro? - Djamila Ribeiro - Companhia das Letras

Os benefícios são válidos apenas para os itens da seleção. A compra é limitada a uma unidade do mesmo livro por pedido e a promoção é válida somente durante o dia 20 de novembro, e enquanto durarem os estoques.

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Iniciativas do Magalu em diversidade e inclusão

Nos últimos anos, o Magalu reforçou as ações de diversidade e inclusão na companhia. Em 2020, a empresa realizou seu primeiro processo seletivo de trainees exclusivo para pessoas pretas e pardas.

O programa foi criado após uma pesquisa revelar a disparidade no número de pessoas negras em cargos de liderança no Magalu. O programa de trainees atraiu mais de 20 mil candidatos. Os 19 selecionados concluirão o treinamento em dezembro, enquanto a companhia seleciona os candidatos da turma de 2022, que será novamente formada exclusivamente por trainees negros.

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Além disso, a empresa desenvolveu uma série de ações para aumentar a diversidade nos cargos mais altos do Magalu. A área de gestão de pessoas estabeleceu metas de contratação de colaboradores negros para posições de liderança e definiu uma política de promoção de funcionários que incentiva a diversidade entre os cargos.

Todas essas ações foram discutidas com o grupo de afinidade, formado por colaboradores negros, e criado em 2020. O grupo funciona como uma consultoria interna, que ajuda a validar iniciativas, posicionamentos e políticas de inclusão da empresa.