Magalu e DIO oferecem 10 mil bolsas para formação em back-end com Python e IA
Por Claudio Yuge |

O Magalu, em parceria com a DIO (Digital Innovation One), oferecem 10 mil bolsas de estudo gratuitas para o programa “Bootcamp Luizalabs - Back-end com Python e IA”, voltado à formação de desenvolvedores. A iniciativa integra o projeto “Coding the Future”, que tem como meta capacitar 1 milhão de profissionais até o fim de 2026.
- 10 prompts ideais para quem é iniciante em linguagens de programação
- PagBank abre inscrições para hackathon de soluções financeiras
Coordenado pelo Luizalabs, laboratório de tecnologia e inovação do Magalu, o bootcamp será dividido em duas fases. A primeira turma, com 5 mil vagas, abriu inscrições em 6 de outubro e segue até 16 de novembro pelo site dio.me/bootcamp/luizalabs-back-end-com-python. A segunda etapa, com mais 5 mil bolsas, está prevista para março de 2026.
Voltado a profissionais iniciantes ou em transição de carreira, o curso é totalmente online e oferece 61 horas de conteúdo e cinco projetos práticos. A trilha aborda desde os fundamentos de Python até a criação e publicação de APIs RESTful com FastAPI, integração de bancos de dados com SQLAlchemy, e o uso de ferramentas de IA como o GitHub Copilot e engenharia de prompt.
“O bootcamp Luizalabs inclui trilhas personalizadas, mentorias ao vivo e desafios reais, preparando os alunos para as demandas do mercado de tecnologia”, afirma Fábio Hilário, Diretor de Tecnologia do Luizalabs. “A iniciativa reforça nossa cultura de inovação e autonomia, pilares da transformação digital do Magalu.”
Os participantes receberão certificação ao final e terão seus perfis integrados à Talent Match, plataforma da DIO que conecta talentos a empresas de tecnologia no Brasil e no exterior. A proposta é aumentar a empregabilidade e criar uma ponte direta entre os formandos e o ecossistema do Magalu.
Leia mais: