Magalu Cloud anuncia parceria com a Globo para ampliar ecossistema de nuvem
Por André Lourenti Magalhães | •

A Magalu Cloud firmou uma parceria com o Grupo Globo para levar infraestrutura de nuvem às plataformas de distribuição de conteúdo da gigante do entretenimento brasileiro. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (12), durante o evento Cloud Futures 2025, em São Paulo (SP).
- Magalu Cloud discute IA, soberania digital e inovação nesta sexta-feira (12)
- André Fatala: conheça quem está por trás da revolução tecnológica no Magalu
Com a parceria, a Globo se torna uma das principais clientes da Magalu Cloud, enquanto a empresa de nuvem é homologada como uma das provedoras oficiais e vai integrar soluções para a rede de distribuição de conteúdo (CDN) do conglomerado de mídia.
Dessa forma, a transmissão de vídeos a partir do CDN vai contar com mais estabilidade em nuvem, além de promover um ecossistema nacional com plataformas estabelecidas no Brasil.
O resultado é um conjunto de tecnologias que podem entregar grandes bases de conteúdos com bom desempenho online, além de acelerar transformações digitais por todo o país. “Isso é um ativo que estamos construindo juntos, com Magalu Cloud e o CDN da Globo, para disponibilizar para vocês no mercado. Essa parceria marca um novo capítulo na inovação de tecnologia do Brasil.”, comentou o diretor de infraestrutura e tecnologia da Globo, Maurício Felix.
“Quero agradecer ao time da Globo pela parceria e por esse ponto da cocriação de tecnologia nacional entre duas grandes empresas brasileiras, para que a gente consiga escrever muito do futuro da tecnologia no Brasil”, reforçou o o vice-presidente de plataformas digitais do Magalu, André Fatala.
Transformação digital e soberania nacional em foco
O Cloud Futures 2025 começou com um destaque para a transformação digital que ocorre no Brasil e a importância de ter soluções nacionais em todo o processo, principalmente para pequenas e médias empresas.
“Tem algo maior ainda acontecendo, que é o ecossistema do Brasil, vem amadurecendo a cada ano que passa. a gente tem várias novas empresas surgindo, tem comunidades crescendo, tem ferramentas open source brasileiras que são muito respeitadas no mundo como um todo, assim como grandes startups resolvendo problemas reais do dia a dia. Um país que escreve o seu software está escrevendo o seu próprio futuro e ele se torna muito mais forte”, comentou André Fatala.
Durante a apresentação do evento, a presidente do conselho de administração do Magalu, Luiza Helena Trajano, também ressaltou o papel de ter um produto brasileiro para garantir essa infraestrutura no mercado, como é o caso do Magalu Cloud.
“Como é bom ter uma nuvem que entende a nossa língua. Por mais que eu sei que todos falam várias línguas aqui, mas a gente vive das leis brasileiras, dos códigos brasileiros. A nossa nuvem fala a nossa língua, fala o português. O mais importante, também, é que é em nossa moeda, não precisa calcular o dólar todo dia para saber o quanto vão pagar de nuvem”, comentou.
Com colaboração de Anaísa Catucci
Leia também:
- Google Cloud, Azure e mais: 7 nuvens além da AWS que você precisa conhecer
- Magalu inaugura megaloja na Avenida Paulista integrando suas principais marcas
- “Faça sua marca”: Luiza Trajano fala sobre IA e o futuro do Magalu
VÍDEO: O que é esse tal de Cloud?


