MadeiraMadeira aumenta operação com compra de plataforma de montagem de móveis
Por Dácio Castelo Branco • Editado por Claudio Yuge |

A MadeiraMadeira anunciou que adquiriu a operação brasileira da IguanaFix, startup que oferece uma plataforma para a contratação de profissionais para serviços caseiros, como reformas, pinturas e montagem de móveis. Essa é a segunda compra da varejistas de bens para o lar, com a primeira sendo a desenvolvedora de software de rastreamento de entregas iTrack Brasil, em junho do ano passado.
- Fintech do criador do Alibaba expande operações para países da Ásia e da Europa
- Forbes elege os 15 melhores bancos no Brasil em 2022; veja quem lidera
Com a aquisição (sem valor divulgado publicamente até o momento) da operação brasileira da IguanaFix, que engloba cerca de 30 mil profissionais cadastrados e atende cerca de 40 mil pessoas mensalmente, a MadeiraMadeira começa a olhar além da rota de entrega dos produtos adquiridos em sua loja, mas também em como elas serão instaladas nas casas dos consumidores.
Para o portal NeoFeed, Carlos Eduardo Baron, CFO da MadeiraMadeira, afirma que a compra de uma plataforma como a IguanaFix começou a ser estudada em 2021. Para o executivo, o mercado de móveis atual é muito fragmentado, com indicações de montadores sendo feitas no boca a boca e não como parte do serviço prestado durante a aquisição de um produto.
Número de atendimentos de plataforma adquirida pela MadeiraMadeira deve diminuir
Os 40 mil atendimentos mensais da operação brasileira da IguanaFix, porém, devem diminuir após a aquisição pela MadeiraMadeira, que tornará os serviços da plataforma exclusivas para clientes do varejo de móveis.
Além disso, a IguanaFix antes permitia a procura de encanadores e eletricista pela sua plataforma, mas essa função será eliminada com a aquisição, que será restrita a montagem de móveis comprados na MadeiraMadeira - trabalho que poderá ser contratado pelos clientes qualquer momento após a compra de um produto na loja, portanto que o consumidor não tenha tentado montar a mobília por si só antes.
Por fim, os serviços serão disponibilizados inicialmente somente na cidade de São Paulo, sendo expandidos aos poucos para o resto do estado e, em até dois anos, para grande parte do Brasil, segundo Baron.
Fonte: NeoFeed