LG G4: segredo da câmera é a maior abertura já vista em um smartphone

Por Redação | 09 de Abril de 2015 às 17h30

Aos poucos, a LG vai revelando as novidades que os usuários encontrarão em seu próximo grande lançamento, o LG G4. Uma das promessas feitas pela companhia sul-coreana é a presença de uma câmera poderosa, capaz de causar ainda mais impacto do que causou no LG G3.

Para alimentar ainda mais a imaginação de seus adeptos espalhados pelo mundo, a LG revelou o segredo para a câmera que vem para impressionar a todos: maior abertura. O LG G4 virá equipado com uma câmera traseira de 16 megapixels e com abertura f/1.8 — a maior já vista em uma câmera para smartphone e um pouco maior do que a presente no Galaxy S6, que também impressionou a todos pelo desempenho na hora de capturar imagens.

Maior abertura = mais luz

Conforme divulgou a LG em um comunicado de imprensa nesta quinta-feira (9), a abertura maior permite um recebimento de 80% a mais de luz do que a câmera do LG G3. “Mais luz significa imagens mais bonitas em ambientes com pouca luz e menos borrões ao fotografar ações ou objetos se movendo rapidamente”, garante a companhia.

Câmera LG G4

Apesar do grande destaque à câmera traseira, a LG não se esqueceu da câmera frontal, que captura imagens em até 8 megapixels — a maior resolução já vista em uma câmera frontal até o momento.

Por fim, a LG garante a produção do equipamento começou nesta semana na fábrica da LG e ele será apresentado ao público no final deste mês. A fabricante tem um evento marcado para o próximo dia 28 de abril, em Nova York, Estados Unidos, no qual deve apresentar o LG G4 para o mundo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.