Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG dispensa pelo menos 50 funcionários de fábrica de celulares em São Paulo

Por| 15 de Junho de 2018 às 11h38

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre LG

Na quarta-feira (13), a LG Electronics decidiu demitir ao menos 50 funcionários de sua fábrica de celulares localizada em Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo a empresa, os cortes ocorreram não só pelo alto volume do estoque, mas também pelo cenário do mercado, que está instável com a variação do dólar.

Em contato com o Canaltech, a LG Electronics do Brasil confirmou "o desligamento de um grupo de colaboradores da planta de Taubaté, na última quarta-feira, dia 13 de junho de 2018, para adequar a produção à demanda de mercado", sem especificar a quantidade de profissionais desligados. O sindicato também não falou em números, mas uma apuração do G1 descobriu que pelo menos 50 funcionários dispensados. Sabe-se que a companhia já havia anunciado férias coletivas para 437 trabalhadores recentemente.

Segundo a LG, as férias coletivas foram impostas para adequar a produção com a demanda, começando a partir da próxima segunda-feira (18), com 15 dias de duração para cada trabalhador. Atualmente, a LG Electronics conta com cerca de 1,5 mil funcionários na fábrica de Taubaté, onde são produzidos celulares, monitores e produtos da linha branca.

Fonte: G1