Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG apresenta nova interface Android que virá com o G5

Por| 28 de Março de 2016 às 10h42

Link copiado!

LG apresenta nova interface Android que virá com o G5
LG apresenta nova interface Android que virá com o G5

O LG G5 chegará em breve às lojas de todo o mundo e, juntamente com o smartphone topo de linha da sul-coreana, será lançada a UX 5.0, interface personalizada baseada no Android 6.0 Marshmallow. De acordo com as informações apresentadas pela fabricante, o sistema é semelhante às versões anteriores, mas conta com diversas melhorias.

Uma das novidades apresentadas pela asiática na quinta geração da interface é a inclusão do aplicativo LG Friends Manager, que permite ao usuário conectar seu dispositivo aos novos acessórios LG Friends. Ao conectar uma câmera LG 360, por exemplo, o novo recurso irá abrir automaticamente a galeria de fotos do dispositivo. Ou seja, o app automatiza a detecção dos acessórios conectados ao aparelho.

Além do LG Friends Manager, a UX 5.0 conta com novas opções de câmera que agora incluem alteração do ângulo da câmera frontal com um toque, disparo automático, film effect, multiview e vários outros recursos.

Continua após a publicidade

Outra novidade interessante é a ausência da gaveta de aplicativos, um diferencial significativo para os usuários Android. No entanto, é possível alterar a característica nas configurações do dispositivo e retornar ao modo tradicional. A UX 5.0 também conta com uma nova Home Screen, um novo gerenciador de arquivos e um sistema de cópias de segurança. A nova interface ainda permite escolher três opções de launcher: a Home, a EasyHome e uma terceira opção para iniciantes.

De acordo com Juno Cho, CEO da LG, a "LG UX 5.0 e o G5 foram desenhados para fornecer a experiência de utilização inovadora que reflete a necessidade dos nossos clientes”. O executivo também afirmou que a empresa "analisou o estilo de vida dos usuários de smartphones para fornecer uma experiência mobile superior e aumentar a usabilidade da LG UX 5.0".

Fonte: LG