Levantamento aponta os 30 melhores países do mundo para empreender

Por Redação | 02 de Julho de 2016 às 07h45

Um levantamento realizado pela U.S.News mostrou quais são os melhores países do mundo para empreender. Elaborado pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, e pela empresa BAV Consulting, o levantamento entrevistou mais de 16 mil pessoas. Para chegar ao resultado final, o estudo levou em consideração alguns fatores como influência da cultura, qualidade de vida, entre outros.

Apesar do grande peso do esforço individual, as condições do país onde o negócio está instalado também influenciam bastante no resultado final. Empreender num ambiente com mão de obra qualificada e fácil acesso a capital, por exemplo, ajuda a colocar um novo negócio na rota do sucesso, mesmo que uma das maiores características de um empreendedor bem-sucedido seja saber lidar com riscos.

Os Estados Unidos, normalmente o primeiro país que vem à cabeça quando o assunto é negócios, aparece em terceiro lugar, atrás de Japão e da campeã Alemanha. O topo do ranking é dividido entre países da Europa, América do Norte e Ásia.

Já o Brasil, único país latino-americano entre os 30 primeiros a figurar na lista, aparece atrás de outras nações como Arábia Saudita, Malásia e Singapura. Confira o ranking:

  1. Alemanha
  2. Japão
  3. Estados Unidos
  4. Reino Unido
  5. Canadá
  6. Suécia
  7. Holanda
  8. Dinamarca
  9. Austrália
  10. França
  11. Coréia do Sul
  12. China
  13. Áustria
  14. Luxemburgo
  15. Irlanda
  16. Itália
  17. Espanha
  18. Rússia
  19. Israel
  20. Índia
  21. Portugal
  22. Arábia Saudita
  23. África do Sul
  24. República Tcheca
  25. Malásia
  26. Hungria
  27. Brasil
  28. Turquia
  29. Tailândia
  30. Grécia
  31. Via: U.S.News
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.