Lenovo inaugura nova estrutura para data center no Brasil e América Latina

Por Natalie Rosa | 12 de Junho de 2018 às 13h27
Tudo sobre

Lenovo

A Lenovo acaba de anunciar uma nova estrutura para o seu Data Center Group no Brasil. Com crescimento em suas operações no último ano fiscal, que chegou ao fim em abril, a empresa agora atua de forma independente do setor de computadores e dispositivos inteligentes.

Relatórios recentes do IDC em relação ao mercado de servidores baseados em processadores x86 no Brasil mostram que a participação da Lenovo Data Center obteve um crescimento próximo a 100%, passando de 6% a 12% somente no primeiro trimestre deste ano.

O executivo José Fernandez, com mais de 20 anos de experiência na área de TI e telecomunicações, assume agora a presidência do grupo de Data Center na América Latina.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Em alguns anos de atuação dedicada ao setor de Data Center, a Lenovo Brasil já registra uma presença expressiva com nosso portfólio completo de equipamentos e soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte. Com a nova estrutura, nosso objetivo é reforçar o foco em nossos clientes corporativos para elevar o nível de nossos serviços e o reconhecimento da nossa marca no mercado", relata Fernandez.

Nelson Pesce também entra para o novo time como diretor da área de produtos e estratégia para Data Center. Com quase 30 anos de experiência em tecnologia, principalmente voltada a soluções em Data Center. Pesce atuará em operações brasileiras, expandindo ainda para outros países da América Latina.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.