Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo inaugura nova estrutura para data center no Brasil e América Latina

Por| 12 de Junho de 2018 às 13h27

Link copiado!

Lenovo inaugura nova estrutura para data center no Brasil e América Latina
Lenovo inaugura nova estrutura para data center no Brasil e América Latina
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo acaba de anunciar uma nova estrutura para o seu Data Center Group no Brasil. Com crescimento em suas operações no último ano fiscal, que chegou ao fim em abril, a empresa agora atua de forma independente do setor de computadores e dispositivos inteligentes.

Relatórios recentes do IDC em relação ao mercado de servidores baseados em processadores x86 no Brasil mostram que a participação da Lenovo Data Center obteve um crescimento próximo a 100%, passando de 6% a 12% somente no primeiro trimestre deste ano.

O executivo José Fernandez, com mais de 20 anos de experiência na área de TI e telecomunicações, assume agora a presidência do grupo de Data Center na América Latina.

"Em alguns anos de atuação dedicada ao setor de Data Center, a Lenovo Brasil já registra uma presença expressiva com nosso portfólio completo de equipamentos e soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte. Com a nova estrutura, nosso objetivo é reforçar o foco em nossos clientes corporativos para elevar o nível de nossos serviços e o reconhecimento da nossa marca no mercado", relata Fernandez.

Continua após a publicidade

Nelson Pesce também entra para o novo time como diretor da área de produtos e estratégia para Data Center. Com quase 30 anos de experiência em tecnologia, principalmente voltada a soluções em Data Center. Pesce atuará em operações brasileiras, expandindo ainda para outros países da América Latina.