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Keeta escolhe o litoral de SP para projeto piloto de delivery — rival é o iFood

Por  • Editado por Melissa Cruz Cossetti |  • 

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Breno da Matta
Breno da Matta

A empresa internacional Keeta pertencente ao grupo chinês Meituan, inicia no próximo dia 30 a sua operação piloto no Brasil, nas cidades de Santos e São Vicente. O programa piloto de delivery (rival do iFood) faz parte de um investimento de R$ 5,6 bilhões previsto para os próximos cinco anos, voltado à expansão das operações da Keeta no país. A fase inicial também inclui a apresentação de um capacete inteligente desenvolvido para aumentar a segurança dos entregadores.

A estratégia do Keeta inclui o uso de tecnologia para melhorar a eficiência logística e a segurança dos entregadores, além de apoiar o desenvolvimento de pequenos e médios restaurantes, que representam uma parte significativa do mercado de delivery brasileiro.

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A escolha da Baixada Santista como ponto de partida se deve à forte presença de PMEs no setor de alimentação. Em Santos, por exemplo, 82% dos pedidos de delivery vêm de restaurantes de pequeno e médio porte, proporção superior à média da capital paulista, que é de 69%.

Esse perfil, segundo a Keeta, permite testar soluções que atendam melhor às demandas locais e aprimorem o funcionamento da plataforma.

Mais de 700 estabelecimentos já foram cadastrados para participar da fase piloto, entre eles redes conhecidas, como Sodiê, The Coffee, Seven Kings e Mania de Churrasco, além de negócios regionais.

Capacete inteligente

Outro foco da operação é o treinamento de entregadores: mais de 2.000 profissionais locais estão sendo capacitados nesta etapa inicial. A empresa também apresentou o protótipo de um capacete inteligente, desenvolvido com tecnologia própria e alinhado às normas brasileiras.

O equipamento é voltado inicialmente para ciclistas e deve ser implementado ainda este ano, com o objetivo de aumentar a segurança e facilitar a rotina dos entregadores.

De acordo com Tony Qiu, presidente de operações internacionais da Keeta, a meta é adaptar ao contexto brasileiro a experiência acumulada pela empresa na China ao longo dos últimos 14 anos, combinando suporte tecnológico e atendimento personalizado para fortalecer o ecossistema local de delivery.

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