Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Juul suspende vendas on-line de vape com sabor

Por| 17 de Outubro de 2019 às 17h15

Link copiado!

Juul suspende vendas on-line de vape com sabor
Juul suspende vendas on-line de vape com sabor

Nesta quinta-feira (17), a Juul Labs, empresa americana de cigarros eletrônicos, anunciou que vai interromper temporariamente as vendas on-line de cigarros eletrônicos com sabor. A fabricante já tinha parado de distribuir esses produtos para as lojas de varejo dos Estados Unidos, uma vez que se encontra enfrentando várias investigações federais e estaduais. A interrupção das vendas on-line vai acontecer até que a Food and Drug Administration (FDA) faça toda uma revisão dos produtos. No entanto, a empresa decidiu que a suspensão das não afetará, por enquanto, o sabor de menta — carro-chefe dos juices da marca.

No mês passado, a FDA deu uma advertência para a Juul, dizendo que havia comercializado ilegalmente seus produtos como uma alternativa mais segura do que os cigarros tradicionais. Além disso, a FDA também passou a investigar as estratégias de marketing da empresa, pois pais e especialistas em saúde pública argumentavam que sua variedade de sabores era direcionada diretamente aos jovens e poderia viciar uma nova geração em nicotina.

Em setembro, as autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram pelo menos 450 casos de doença pulmonar grave que podem ter sido causados ​​pelo uso de substâncias em cigarros eletrônicos, os populares vapes. Os casos correram em 33 estados, e trouxeram preocupação. Frente a tudo isso, Donald Trump resolveu proibir o cigarro eletrônico com sabor. Enquanto isso, grandes varejistas como Walmart e Walgreens decidiram parar de vender cigarros eletrônicos e vários estados tentaram impor proibições principalmente a produtos aromatizados. As fabricantes de vapes estão travando batalhas judiciais contra as restrições em alguns estados.

Continua após a publicidade

Interromper temporariamente as vendas on-line é a mais recente ação tomada por Crosthwaite, diretor executivo da Juul. Desde que assumiu o cargo, ele também suspendeu a publicidade da empresa."Precisamos redefinir a categoria de vape, conquistando a confiança da sociedade e trabalhando em cooperação com reguladores, formuladores de políticas e partes interessadas para combater o uso de menores de idade e, ao mesmo tempo, oferecer uma alternativa aos fumantes adultos", disse Crosthwaite durante um comunicado.

A Juul é alvo de numerosos processos. Pais de alguns adolescentes também estão processando a empresa, alegando dependência e danos. No início deste mês, o Conselho do Condado de Montgomery, em Maryland, entrou com uma ação contra a fabricante, alegando comercialização para menores de idade.

Fonte: The New York Times