Instituto Atlântico abre 424 vagas gratuitas em cursos de tecnologia 100% online
Por Marcelo Fischer Salvatico |

O Instituto Atlântico está com inscrições abertas para sete cursos de tecnologia online e gratuitos. O programa Avanti Bootcamp 2025 é feito em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e destinado para estudantes universitários.
- Especialista em machine learning e mais: 5 cargos impulsionados pela IA
- Quer trabalhar com TI? Curso gratuito ensina o essencial para começar
Ao todo, são 424 vagas distribuídas entre sete diferentes trilhas nas seguintes áreas:
- Ciência de Dados;
- Desenvolvimento Full Stack;
- Machine Learning;
- DevOps;
- Experiência do Usuário (UX);
- Liderança e Gestão Ágil;
- Quality Assurance.
Os selecionados no processo seletivo terão formação 100% remota de 80 horas ao longo de dois meses. Ao fim da experiência, haverá um “Demoday”, onde os alunos apresentam seus projetos para bancas avaliadoras. Os participantes com melhor desempenho têm a chance de ingressar numa residência técnica remunerada de 180 horas.
“O Avanti Bootcamp é uma jornada de aprendizado real, conectando o potencial dos alunos às demandas do mercado. Nosso objetivo é ampliar o acesso à formação tecnológica de qualidade e fomentar novos talentos para a transformação digital do país”, conta Marcela Cox, Gerente de Projeto do Atlântico Avanti Bootcamp.
Este é o terceiro ciclo de cursos do Bootcamp em 2025. Até o momento, são mais de 1500 profissionais capacitados em mais de 40 turmas formadas.
Como se inscrever
As inscrições estão abertas e disponíveis, junto do edital, na página oficial do Bootcamp (lp.atlanticoavanti.com.br/bootcamp). É possível se inscrever até às 22h59 do dia 4 de agosto de 2025.
Para se inscrever, é necessário:
- Ser maior de 18 anos;
- Estar vinculado à alguma instituição de ensino superior;
- Ter disponibilidade para assistir às aulas ao vivo, no período noturno às quartas-feiras das 19h às 21h e aos sábados das 9h às 12h.
Ao fim do curso, os participantes que possuírem ao menos 75% de presença e média final igual ou superior a 7 receberão um certificado de conclusão.
Das 424 vagas disponíveis, 140 são afirmativas para mulheres cis e trans, homens trans, pessoas não-binaries, pessoas negras (pardas e pretas), pessoas indígenas e pessoas que se identificam como não-hetero.
Veja também:
- 10 cursos de IA online do nível básico à especialização
- Designer de prompt: o que faz e quanto ganha
- Por que o Brasil virou um dos maiores alvos de ataques DDoS no mundo
VÍDEO: Pode usar o NOTEBOOK conectado na TOMADA o TEMPO todo? Ou não?