Publicidade

iFood e Uber anunciam bônus de até R$ 500 por mês para quem atende ambos os apps

Por  | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O iFood e a Uber iniciam nesta quarta-feira (15) mais uma fase da parceria anunciada entre as empresas neste ano. Os entregadores e motociclistas cadastrados em ambas as plataformas terão acesso a desafios compartilhados, com bônus que atingem os R$ 500 por mês.

O programa piloto de metas compartilhadas entre os aplicativos começou no início de outubro em Ribeirão Preto (SP), e agora se expande para Belo Horizonte (MG), Piracicaba (SP) e Sorocaba (SP)

O profissional com interesse em participar precisa estar cadastrado nos dois apps nas categorias Moto, Flash e Entregas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como funciona o programa

Os valores adicionais ficam disponíveis quando os entregadores e motociclistas cumprem as metas conjuntas, ou seja: alcançam um número específico de viagens na Uber e de entregas no iFood dentro de um período determinado.

Diretor de Impacto Social do iFood, Johnny Borges afirma que a iniciativa busca “ampliar oportunidades para gerar mais eficiência e renda para quem está nas ruas”. 

Ele destaca também que “a parceria traz demanda constante ao longo do dia e novas formas de aumentar os ganhos”. 

A proposta do programa é que os trabalhadores aproveitem diferentes horários de pico de cada serviço e minimizem o tempo ocioso — aquele em que estão sem corridas ou entregas.

Enquanto as viagens de transporte de passageiros e envio de encomendas têm mais procura durante o horário comercial, os pedidos de delivery se concentram no almoço e no jantar, de acordo com as empresas.

Parceria iFood e Uber

Em maio deste ano, o iFood e a Uber anunciaram uma parceria focada em tornar ambas as plataformas em “superapps”.

Continua após a publicidade

A ideia é que o usuário possa pedir uma viagem da Uber pelo app do iFood, e que possa usar o serviço de delivery do iFood pelo app da Uber. Segundo as empresas, até o final do ano a integração já estará disponível. 

O estratégia da parceria é semelhante à da 99, que utiliza o mesmo aplicativo para os serviços de corridas e delivery. 

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: entenda como pedir Uber com preços fixos