Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei terá novo CEO para o Brasil

Por| 21 de Maio de 2020 às 16h35

Link copiado!

Huawei terá novo CEO para o Brasil
Huawei terá novo CEO para o Brasil
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciou nesta quinta-feira que a sua filial no Brasil terá um novo CEO: Sun Baocheng. O executivo já atua pela empresa no país há seis anos e era o presidente da divisão Carrier Business Group - focado na venda de equipamentos de infraestrutura para as operadoras - desde 2017.

Formado em automação, Sun Baocheng está na Huawei desde 2005 - ele iniciou sua carreira na empresa na China, atuando como gerente geral e diretor de filiais em todo o país. Ele substitui Yao Wei, CEO da Huawei Brasil desde 2016. Em comunicado à impresa, a fabricante chinesa afirmou que "Yao Wei realizou grandes feitos em sua gestão: nesse período, a companhia implantou a primeira rede 4.5G no Brasil e lançou centenas de redes corporativas. Wei ainda trouxe a tecnologia de nuvem e as áreas de consumo e serviços da Huawei para o Brasil, tornando a companhia uma marca cada vez mais reconhecida no País".

Baocheng fará sua primeira participação pública como novo CEO da Huawei no país ao participar de um evento promovido pela Aliança Conecta Brasil F4, que será realizado nesta sexta-feira (22), a partir das 10hs. Junto com ele, estarão o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais e o presidente executivo da Aliança Conecta Brasil F4, Daniel Vilela.

Atuação diversa no Brasil

Continua após a publicidade

Atualmente, a Huawei opera em divisões de negócios no Brasil: Redes de Operadoras, Redes Corporativas; Nuvem & Inteligência Artificial e Consumo (smartphones e acessórios). A área de Redes de Operadoras é o seu principal business no país, com seus equipamentos atingindo 2/3 da população brasileira e atendendo mais de 600 clientes, entre empresas a governos.

Há 22 anos em território nacional, a Huawei tem participação na implementação do 2G até o 4.5G a partir do fornecimento de equipamentos e soluções de infraestrutura. Hoje, a fabricante chinesa tem cinco filiais nacionais: São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba. A companhia promove ainda ações sociais, com programas educacionais como Seeds for the Future, o ICT Competition e o programa Fábrica de Talentos, uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) para a capacitação de jovens em diversas áreas de telecomunicações.

Com o nome de Smart City Innovation Center, a Huawei também tem um hub de pesquisa e desenvolvimento voltado à cidades inteligentes e que foi formado a partir de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Neste local, são pesquisadas soluções baseadas em tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Big Data, Inteligência Artificial e Realidade Virtual.