HTC revela já ter vendido 140 mil unidades do Vive

Por Redação | 21 de Outubro de 2016 às 10h31
Divulgação
Tudo sobre

HTC

A HTC anunciou nesta semana que já vendeu cerca de 140 mil unidades dos óculos de realidade virtual Vive. Com isso, a empresa confirma ter vendido cerca de 40 mil unidades do aparelho nos últimos dois meses, quando o último levantamento revelou que 100 mil HTC Vives haviam sido comercializados desde seu lançamento, em abril deste ano.

O número chega até a ser uma surpresa, principalmente se levarmos em consideração que estamos falando de um gadget um tanto quanto caro. Oficialmente, o preço inicial do Vive é de US$ 799, o que o torna o aparelho o mais caro de sua categoria. Some a isso os custos que os usuários têm de arcar para atualizar e/ou montar um computador capaz de suportar a geringonça e aí as 140 mil unidades vendidas parecem muito.

Apesar disso, os pessimistas podem ver as coisas de uma outra forma. Por exemplo, se compararmos os números anunciados pela fabricante taiwanesa com as projeções da Sony para o PlayStation VR, podemos dizer que, até agora, o Vive não é lá tão bem-sucedido assim. Por já contar com uma ampla base instalada de usuários, a japonesa espera que seus óculos de realidade virtual vendam cerca de 2,6 milhões de unidades. Também ajuda o fato de os óculos de RV do PlayStation 4 só custarem US$ 300 - menos da metade do Vive.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Fonte: Techcrunch, VRFocus

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.