Grupo Mooven lança parceria para 40 vagas mensais voltadas a talentos negros
Por Claudio Yuge |

O Grupo Mooven, consultoria especializada em transformação de negócios, firmou uma parceria com a Wongola Edtech e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), para impulsionar a inclusão de pessoas negras no setor de tecnologia. A ação integra o Programa Black In Tech (BiT), que já reúne mais de 20 mil profissionais em sua base de talentos e agora prevê a divulgação de 40 vagas mensais.
- Hackers do Bem abre 25 mil vagas gratuitas em cursos de cibersegurança
- SoftwareOne abre 34 vagas 100% remotas com foco em inclusão e capacitação
Segundo o IBGE, pessoas pretas e pardas representam 63,37% da população de Goiás, o que reforça, de acordo com Celso Kleber, CEO da Mooven, a importância de políticas que promovam diversidade e empregabilidade. “Nosso compromisso vai além da oferta de vagas: queremos valorizar esses profissionais e fortalecer toda a cadeia de inovação e tecnologia no Brasil”, destaca.
Idealizador do projeto, Raulison Resende, CEO da Wongola, explica que o BiT oferece oportunidades que vão de vagas para níveis júnior a sênior até programas de formação em parceria com instituições como Berkeley College, Mackenzie e Senai. “A proposta é romper com o assistencialismo e gerar transformação profissional real”, afirma.
Para o secretário Wellington Matos, da Seds, a parceria une demandas de mercado e inclusão social. “Mais do que oferecer empregos, queremos criar oportunidades na área de tecnologia e promover emancipação e justiça social”, resume.
O programa faz parte da estratégia da Mooven de fomentar inovação com propósito, conectando empresas, governos e instituições de ensino para reduzir desigualdades e abrir caminhos para novas gerações de talentos negros na tecnologia.
Assim que as vagas forem divulgadas, o Canaltech estará aqui para direcionar os interessados no programa.
Leia mais: