Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Translate agora faz traduções de imagens em tempo real

Por| 31 de Julho de 2015 às 13h46

Link copiado!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Tudo sobre Google

A ferramenta de tradução do Google acaba de receber uma grande atualização. Agora, o Google Tradutor é capaz de traduzir instantaneamente textos de imagens em mais de 20 línguas.

A novidade funciona de maneira bem precisa e fácil: basta usar o recurso de câmera e direcionar para uma imagem com texto, como se fosse tirar uma foto. Então, o Translate vai exibir as palavras traduzidas na própria imagem, substituindo o texto original.

O recurso funciona sem a necessidade de estar conectado na internet, desde que o usuário já tenha baixado o pacote com o idioma a ser utilizado. Ele ainda permite o envio de imagens de fotos já tiradas. Ao todo, são 27 idiomas a serem combinados.

Continua após a publicidade

O software do Google Tradutor vem sendo aprimorado dramaticamente desde que a gigante das buscas adquiriu o serviço de tradução via realidade aumentada Word Lens, em 2014.

Para entender melhor como funciona a novidade, que já está disponível para todos os usuários do aplicativo, basta assistir o vídeo demonstrativo abaixo:

Fonte: Daily Dot