Google quer unir Google Home e Goofle Wi-Fi em um só dispositivo

Por Redação | 05 de Abril de 2017 às 15h42

Todo mundo sabe que o Google tem planos de entrar fisicamente na casa das pessoas, tanto é que a empresa já fez algumas investida no mundo dos hardwares. Estes planos, porém, podem ganhar um novo ingrediente, que reuniria em um só dispositivo dois gadgets que a companhia de Mountain View já vende atualmente.

Segundo o Information, a empresa planeja criar um novo dispositivo que, ao mesmo tempo, seria uma caixa de som com suporte para captação de áudio e um roteador de internet sem fio. Basicamente, o novo produto seria uma fusão entre o Google Home e o Google Wi-Fi.

Segundo os rumores, o produto seria vendido como uma nova versão do Google Home, desta vez com suporte para oferecer conexões não cabeadas à internet. A ideia faz tanto sentido que a pergunta que fica é: como foi que o Google não pensou nisso antes? Se a ideia da empresa é colocar um Google Home e um Google Wi-Fi dentro de cada ambiente em uma casa, o mais lógico seria que um único dispositivo realizasse as duas funções, visto que elas são até certo ponto complementares.

Além disso, oferecer uma versão com suporte a redes Wi-Fi seria um ótimo diferencial para o Google Home tentar superar o seu rival Amazon Echo. Contudo, os boatos relacionados a esta possível nova jogada do Google ainda são bem escassos e não trazem nada de muito palpável. O jeito é esperar os próximos meses para que possíveis novidades venham à tona.

Fonte: The Information

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.