Publicidade

Google Play oferece mentoria grátis para desenvolvedores de jogos

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Junho de 2022 às 22h20

Link copiado!

google/indiegamesacelerator
google/indiegamesacelerator
Tudo sobre Google

O Google Play iniciou nesta quarta-feira (22) as inscrições para o programa “Indie Games Accelerator”, que disponibilizará no Brasil cursos para criação de jogos independentes. Os desenvolvedores que se interessarem têm até o dia 1º de julho para realizar o cadastro.

O projeto tem duração de 40 horas que serão divididas em um período de 10 semanas, em que os participantes poderão interagir com especialistas da indústria de games e compartilhar conhecimento com desenvolvedores do mundo todo. Serão realizadas orientações técnicas sobre como avançar com projetos, com dicas de como construir e monetizar os jogos eletrônicos. As vagas são destinadas para programadores em mais de 70 países, incluindo o Brasil.

Para participar, é necessário ser autônomo ou representar uma empresa com até 50 funcionários. É obrigatório ter pelo menos 18 anos e registro ativo no Google Play; ter um jogo já lançado ou em desenvolvimento no momento da inscrição, e enviar um título lançado ou em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

O Google explica que as candidaturas serão avaliadas por jurados, que terão como base os seguintes critérios: inovação, diversão, design, qualidade técnica e de produção. As inscrições são feitas pelo site do Indie Games Accelerator.