Google Pixel pode ganhar três novas versões este ano

Por Redação | 29.03.2017 às 11:47

O Google Pixel mal deixou de ser uma novidade e os rumores sobre uma nova geração de aparelhos já começam a surgir por aí. No entanto, ao contrário dos boatos que nós estamos habituados a ver todos os dias, que falam sempre de um ou dois dispositivos vindos na sequência, parece que o Google decidiu inovar e pode estar preparando nada menos do que três novos smartphones.

Soa como exagero, mas é o que o site Droid Life aponta. Segundo a página, fontes ligadas à empresa afirmam que ela está trabalhando em três novos Pixel. Carregando os codinomes Muskie, Walleye e Taimen, eles mostram a intenção da gigante da internet de se manter ativa dentro desse mercado e com dispositivos que atendam as expectativas de diferentes públicos. Os nomes, como lembra o site Google Discovery, fazem referência a peixes comuns na América do Norte. No ano passado, a companhia usou a mesma estratégia para nomear seus protótipos.

Os detalhes sobre as diferenças de cada um dos modelos ainda são escassos. De acordo com o informante, o Muskie deve ser um smartphone com tela de 5,5 polegadas, enquanto o Walleye é um pouco menor, com apenas 5 polegadas — sendo apelidados, respectivamente, de Pixel XL e Pixel. Já o Taimen não teve essas especificações liberadas, mas especula-se que ele seja o maior do trio exatamente por causa do peixe escolhido. De acordo com o Droid Life, uma fonte chegou a confirmar essa suposição.

Dessa forma, o que a página cogita é que o Taimen pode não ser necessariamente um smartphone como se imagina, mas um híbrido com um tablet. O site levanta a possibilidade de uma divisão entre os Pixel e o Taimen, o que pode fazer dele também um tablet ou um híbrido com notebook. Em outras palavras, tudo é possível.

Apesar de as coisas ainda estarem muito vagas e indefinidas, o que é certo é que o Google segue apostando alto no mercado de hardware, a ponto de nos fazer imaginar que a companhia pode ir realmente para qualquer lado. O lado bom é que o mistério não deve permanecer por muito tempo, já que as respostas devem ser apresentadas durante o Google I/O deste ano, que acontece na segunda quinzena de maio.

Falta pouco mais de um mês e meio e pode ter certeza de que, até lá, mais rumores vão surgir para saciar nossa curiosidade. Enquanto isso, seguimos imaginando o que cada peixe significa.

Via: Droid Life, Google Discovery