Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google é a principal empresa de cloud segundo leitores do Canaltech

Por| 30 de Janeiro de 2019 às 17h57

Link copiado!

Leonardo Pavini (Canaltech)
Leonardo Pavini (Canaltech)

A segunda edição do Prêmio Canaltech apresentou novas categorias voltadas pro mundo corporativo. Este ano, os leitores que se declararam profissionais da área escolheram as marcas mais reconhecidas do mercado nacional de Tecnologia da Informação.

Na categoria Computação na Nuvem, o Google foi líder absoluto, com 56% dos votos, ficando bem à frente da segunda colocada, a AWS. A divisão de cloud da Amazon conseguiu 21,2% das votações, enquanto a Microsoft, com seu serviço Azure, ficou atrás com 14,4%, e IBM e Oracle permaneceram na retaguarda com 5,1% e 3,3%, respectivamente.

Algumas curiosidades valem comentários. De 17 de dezembro, data que a votação começou, até 10 de janeiro, a AWS e a Microsoft estavam em uma disputa acirrada. Mas na segunda metade do mês, a Amazon passou de uma diferença de 145 votos para 340. Já IBM e Oracle caminharam juntas durante todo o período de votação e o Google esteve bem à frente de todos os concorrentes, ganhando com folga.

O Google também foi campeão absoluto em todas as regiões do país. Enquanto a Microsoft saiu na frente da AWS no Norte e Centro-Oeste, e IBM e Oracle se mantiveram nas últimas posições, respectivamente, em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

O Prêmio Canaltech teve 648.491 votos, sendo 39.562 votantes contabilizados em todo o prêmio e 8641 somente na área Corporate. Confira todos os resultados do Prêmio Canaltech e aproveite para deixar sua opinião sobre o resultado nos comentários abaixo.