Publicidade

Google Cloud anuncia head de vendas para a América Latina

Por| 25 de Junho de 2019 às 08h22

Link copiado!

Google Cloud anuncia head de vendas para a América Latina
Google Cloud anuncia head de vendas para a América Latina
Tudo sobre Google

A Google anunciou na última semana a contratação de Eduardo López para liderar a equipe de vendas do Google Cloud na América Latina. De acordo com a empresa, o novo executivo tem a missão de "promover a transformação de empresas na região através da computação em nuvem".

López tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia, tendo passagem pela Oracle, onde acumulou extensa experiência e liderança na região e na indústria. "A contratação do executivo busca incentivar mais empresas a aproveitarem os benefícios da nuvem e, assim, continuar crescendo", afirmou a Google em comunicado.

Agora, Lopéz vai se reportar diretamente ao presidente do Google Cloud, Rob Enslin. Ambos os executivos estão sob a liderança de Thomas Kurian, que é CEO da plataforma e ingressou na empresa no final de 2018. A Google conta que, desde que se tornou um pilar importante de crescimento, a equipe da América Latina vem sendo expandida: antes da contratação de López, a região era parte do grupo "Américas", que incluia os Estados Unidos e Canadá, mas agora passa a ser independente e López se comunicará com as lideranças globais.

"Estou muito entusiasmado em participar da equipe do Google Cloud e ter a oportunidade de aproveitar minha experiência no setor de nuvem para empresas em uma companhia que tem o melhor DNA de tecnologia e inovação", disse López em comunicado. "Acredito realmente que os produtos do Google Cloud e os Googlers criarão a plataforma de negócios do futuro e espero moldar a melhor proposta de valor para nossos clientes".

Continua após a publicidade