Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia que não irá mais participar de evento na Arábia Saudita

Por| 15 de Outubro de 2018 às 22h50

Link copiado!

Google anuncia que não irá mais participar de evento na Arábia Saudita
Google anuncia que não irá mais participar de evento na Arábia Saudita
Tudo sobre Google

Em um comunicado divulgado nesta segunda (15), a Google anunciou que Diane Green, Chefe Executivo dos Serviços em Nuvem da Google, não irá mais participar do evento Future Investment Initiative Summit, que acontecerá a partir do dia 23 de outubro na cidade de Riyadh.

A empresa não quis elaborar sobre o motivo do cancelamento, e tudo indica que ela é mais uma das diversas empresas que estão cancelando a participação no evento por causa do incidente com o jornalista Jamal Khashoggi.

Desaparecido desde o dia 2 de outubro, Khashoggi era um jornalista que morava nos Estados Unidos e escrevia para o Washington Post, onde mantinha uma coluna em que rotineiramente criticava as políticas do governo saudita. A última vez que o jornalista foi visto foi em Istambul, na Turquia, entrando no prédio do Consulado saudita, e as suspeitas são de que ele foi assassinado por funcionários do governo do país.

Além da Google, entre as empresas que já cancelaram sua participação no evento estão a Uber (que seria representada pela CEO Dara Khosrowshani), o Banco Mundial (que seria representado por seu presidente, Jim Yong Kim), a J.P. Morgan (que seria representada pelo CEO Jamie Dimon) e a Ford (que seria representada pelo presidente da empresa, Bill Ford).

Continua após a publicidade

Ainda, diversos parceiros de mídia (como o New York Times, Financial Time, Bloomberg, CNN e CNBC) também se retiraram do evento, e deixaram claro que não voltarão atrás até que a verdade sobre o que aconteceu com Khashoggi seja revelada.

Fonte: Reuters