Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia planos de adquirir empresa de segurança digital Mandiant

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Março de 2022 às 22h20

Link copiado!

Greg Bulla/Unsplash
Greg Bulla/Unsplash
Tudo sobre Google

Nesta terça-feira (8) o Google anunciou suas intenções em adquirir a empresa Mandiant, líder em cibersegurança, por US$ 5,4 bilhões, pagando US$ 23 por ação da organização. No momento em que a transação for concluída, as plataformas da Mandiant serão integradas ao Google Cloud.

Segundo o comunicado do Google, a aquisição da Mandiant será um importante passo para melhorar a segurança do Google Cloud, contando com atualizações para sistemas como o VirusTotal e o Centro de Comando de Segurança da plataforma, além de também impulsionar serviços de consultoria do Google na área, ferramentas de automação e resposta, testes e validação e, por fim, defesa gerenciada.

“Hoje, as organizações estão enfrentando desafios de segurança cibernética que continuam crescendo em frequência, gravidade e diversidade, criando um imperativo de segurança global”, afirmou Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

Continua após a publicidade

“Nunca existiu um momento tão crítico para segurança virtual quanto agora. Desde a fundação da Mandiant em 2004, a missão da empresa tem sido auxiliar no combate a ameaças digitais, e para este fim estamos animados para juntar forças com o Google Cloud. Juntos, poderemos entregar expertise na área de uma forma que possa mudar os passos de mitigação da indústria em geral" complementa Kevin Mandia, CEO da Mandiant.

Por fim, frisamos que nessa terça-feira o Google só anunciou suas intenções de adquirir a Mandiant. Para o negócio ser fechado, a proposta ainda passará por avaliações regulatórias e contato com os acionistas da empresa — mas a conclusão do processo é aguardada ainda para 2022.