Gmail agora suporta receber até 50MB em anexos

Por Redação | 02.03.2017 às 08:57

O Google anunciou que está expandindo os recursos do Gmail. De acordo com uma postagem no blog G Suite, os usuários do serviço de e-mail da empresa agora podem abrir anexos de até 50 megabytes na caixa de entrada.

A novidade é válida apenas para o Gmail e limitada aos e-mails recebidos, pelo menos por enquanto. O serviço ainda tem um limite rígido de apenas 25MB para anexos de mensagens enviadas ou respostas de e-mails. Vale destacar que o limite também se aplica ao tamanho total combinado de todos os anexos.

A postagem do Google deixa claro que a empresa prefere que os usuários adotem o Drive para compartilhar arquivos maiores, no entanto a mudança torna mais fácil para as pessoas receber anexos de grandes dimensões de contas que não são do Google.

"Enviar e receber anexos é uma parte importante das trocas de e-mails. Embora o Google Drive ofereça uma maneira conveniente de compartilhar arquivos de qualquer tamanho, às vezes você precisa receber arquivos grandes como anexos diretos de e-mail. Então, a partir de hoje, você será capaz de receber e-mails de até 50MB diretamente", escreveu o gigante da internet.

O novo limite para recebimento de anexos deve ser implementado para todos os usuários do Gmail nos próximos dias.

Fonte: G Suite