Publicidade

Fred Trajano explica como “revolução da IA” vai impactar novo ciclo do Magalu

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Canaltech
Divulgação/Canaltech

Fred Trajano, CEO do Magalu, quer levar a empresa para um novo patamar no que diz respeito à inteligência artificial (IA). Em entrevista ao programa É Negócio, da CNN Brasil, o executivo explicou que pretende apostar na “revolução da IA” para construir o próximo ciclo da varejista.

À frente do Magalu desde 2016, Trajano deu mais detalhes sobre sua trajetória na empresa desde que assumiu o cargo de CEO. De acordo com o executivo, no começo, “o foco era digitalizar a companhia”, uma fase que se concretizou em 2020, durante a alta demanda de digitalização da pandemia.

Passado esse momento e com o ecossistema Magalu no centro da nova estratégia, Trajano adiantou o que o varejo pode esperar da varejista em seu próximo ciclo, que deve acompanhar a tendência da inteligência artificial para trazer soluções automatizadas e aprimorar a experiência do cliente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Acho que vamos entrar, como tivemos o e-commerce e o mobile commerce, na era do AI-commerce. Não dá para não ter esse como um dos principais pilares”, afirmou ao É Negócio, explicando que a ideia, daqui para a frente, é que a IA influencie tanto os canais digitais da empresa quanto as lojas físicas.

IA no próximo ciclo do Magalu

Ainda falando ao É Negócio sobre como pretende incluir a inteligência artificial na próxima fase do Magalu no varejo, Trajano sugeriu como a tecnologia seria usada nos bastidores da companhia.

O CEO conta que o objetivo é aprimorar a busca dentro dos canais de compra do Magalu, trazendo uma relação mais “conversacional” com os consumidores para oferecer recomendações mais específicas às necessidades do cliente.

IA na Lu do Magalu

Para o executivo, Magalu já trabalhava inspirado nessa relação conversacional entre usuário e agentes de IA quando criou a Lu do Magalu, a influenciadora virtual da empresa que “já é um fenômeno cultural”, nas palavras de Trajano.

“Nós estamos trabalhando muito para dar a capacidade à Lu de fazer com o nosso cliente toda a jornada de compra. Vai ser uma jornada 100% conversacional que [o cliente] não vai precisar, por exemplo, ir para o aplicativo para comprar. Vamos adaptar o aplicativo com um ‘AI mode’, mas a ideia é ter um canal exclusivo conversacional com a Lu para o cliente fazer toda essa jornada de e-commerce através dela”, contou no É Negócio.
Continua após a publicidade

Trajano revelou também que a ideia é fazer um canal multimodal em que será possível combinar vídeo e imagem em um sistema de troca de mensagens fluido com a influenciadora virtual.

“Isso vai alavancar todas as capacidades extraordinárias que estão sendo, agora, possibilitadas por esses novos modelos de linguagem”, diz Trajano.

Leia também: