Publicidade

Facebook contrata ex-membro do Fórum Econômico Mundial como diretor de inovação

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 23h10

Link copiado!

AP
AP
Tudo sobre Facebook

Nesta semana, o Facebook contratou o ex-chefe de política tecnológica do Fórum Econômico Mundial (organização sem fins lucrativos que reúne os principais líderes empresariais e políticos para discutir as questões mais urgentes enfrentadas mundialmente, incluindo saúde e meio-ambiente), Zvika Krieger, como seu novo diretor de inovação. A equipe à qual Krieger se une não é nova, mas vem crescendo em tamanho e importância.

Na sequência de seus muitos escândalos e em meio ao crescente escrutínio regulatório, o Facebook procura lidar com questões éticas no início dos processos de design e engenharia.

Basicamente, essa equipe é responsável pelo desenvolvimento de métodos, ferramentas e treinamento que ajudam a resolver problemas em potencial enquanto os produtos ainda estão na fase de design e desenvolvimento. Enquanto Krieger ajuda a gerenciar a equipe de inovação da empresa, a unidade responde a Margaret Stewart, vice-presidente de design de produtos, que supervisiona a equipe mais ampla de Inovação Responsável e Núcleo de Design.

Continua após a publicidade

Ao confirmar a contratação de Krieger para o Axios, um porta-voz do Facebook disse o seguinte: "Nesta função, Zvika apoiará nossas equipes desde o início do processo de desenvolvimento de produtos de novas tecnologias e durante todo o ciclo de vida de desenvolvimento de produtos para antecipar e minimizar possíveis danos e garantir que estamos construindo com responsabilidade. Ele também supervisionará o desenvolvimento de recursos educacionais e de treinamento".

O CTO Mike Shroepfer falou no ano passado que a empresa aprendeu muitas lições dolorosas e que precisava fazer um trabalho melhor para antecipar o potencial de uso indevido e outros danos convidados por novos produtos: "Precisamos ter essas considerações em mente com todas as novidades que construímos".

Fonte: Axios