Faça um safari virtual e veja animais selvagens por meio do Google Earth

Por Dimitri Pereira

Depois de conhecer virtualmente a Lua e Marte, o Google Earth não para de surpreender. Através dele podemos até fazer um safári virtual. O recurso que permite observar animais selvagens em seu habitat natural está na camada "Voyager" e, a partir dela, o usuário pode fazer um passeio guiado pelos mapas e visualizar os elefantes africanos em Botswana, os pinguins no polo Sul, e até as tartarugas gigantes na Austrália. Algumas dessas imagens também estão disponíveis no Google Street View, com vista terrestre.

Para experimentar essa aventura virtualmente siga o passo a passo:

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Earth no seu computador e, no menu "Camadas", do lado esquerdo da tela, marque a caixa de texto ao lado de "Voyager" e depois clique no ícone de +".

safari

Passo 2. Serão abertas algumas subcategorias. Selecione "Fazer um safári" e certifique-se que a caixa de texto "Animal View" esteja marcada na pasta "Edição 2".

safari

Passo 3. Clique em "Iniciar" e, em seguida, clique em "Começar a fazer o seu safári".

safari
safari

Passo 4. O roteiro será iniciado. Use as setas para escolher as opções dos locais onde deseja explorar.

safari

Passo 5. Ao clicar sobre a "estela" na foto, é exibido um cartão com algumas informações sobre a imagem ou o animal selvagem.

safari

Passo 6. Para abrir as imagens no Street View e ter uma visão terrestre do ambiente, basta clicar sobre o botão "Fly Here" em azul entre as duas setas. Aqui você pode controlar o cenário a partir das ferramentas de zoom e orientações do mapa.

safari

Passo 7. Para terminar a visualização, selecione "Sair do Street View" no topo direito para voltar à visão aérea.

São no total 66 lugares para fazer safáris com animais selvagens por todo o mundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.