Ex-CEO do Slack é a nova diretora de receitas da OpenAI
Por Marcelo Fischer Salvatico |

A OpenAI anunciou nesta terça-feira (8) a contratação de Denise Dresser, ex-CEO do Slack, para assumir o Chief Revenue Officer (CRO) – diretora de receita – da companhia.
- IA poupa até uma hora de trabalho por dia, diz OpenAI
- OpenAI confirma que não testa anúncios no ChatGPT e muda sugestões no chatbot
A executiva chega com a missão de liderar a estratégia global de receita da criadora do ChatGPT, com foco na expansão dos serviços para clientes corporativos e no sucesso do cliente.
Dresser assume o posto num momento em que a OpenAI enfrenta a pressão de transformar sua popularidade em receita sustentável, especialmente com a concorrência de rivais como Google e Anthropic.
Atualmente, a companhia conta com mais de 1 milhão de clientes empresariais pagos, mas precisa escalar esses números para justificar os investimentos bilionários em infraestrutura de inteligência artificial (IA), que podem chegar a US$ 1,4 trilhão.
Em comunicado, Dresser afirmou que passou sua carreira ajudando a escalar plataformas que definem categorias de mercado. "Estou ansiosa para trazer essa experiência para a OpenAI enquanto a empresa entra em sua próxima fase de transformação empresarial", disse a nova diretora.
O que faz uma CRO?
Na OpenAI, Dresser será responsável por supervisionar toda a estratégia global de faturamento da empresa, atuando diretamente nas divisões de "Customer Success" (sucesso do cliente) e "Enterprise" (focada em grandes empresas).
Ela terá a tarefa prática de ajudar outras companhias a integrarem ferramentas de IA em suas operações diárias e fluxos de trabalho. Basicamente, ela será a ponte para garantir que a tecnologia da OpenAI seja acessível, confiável e útil para negócios em escala global.
Trajetória de Denise Dresser
Antes da OpenAI, Denise Dresser atuava como CEO do Slack desde o final de 2023. Durante sua gestão, ela liderou a plataforma de mensagens corporativas através de sua integração com a Salesforce e ajudou a redefinir o uso de IA para eficiência no trabalho.
A nova CRO possui uma longa carreira na Salesforce, onde ficou por mais de uma década construindo e liderando organizações de vendas globais para alguns dos maiores e mais complexos clientes da empresa. Em 2020, a Salesforce adquiriu o Slack por mais de US$ 27 bilhões.
Veja também:
- Spotify é integrado ao ChatGPT para você criar playlists com prompts de IA
- Google segue OpenAI e descarta levar anúncios ao Gemini
- NVIDIA H200: por que o chip liberado por Trump é tão cobiçado?
Ouça o Podcast Canaltech: