Publicidade

Ex-CEO do Slack é a nova diretora de receitas da OpenAI

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/OpenAI
Reprodução/OpenAI

A OpenAI anunciou nesta terça-feira (8) a contratação de Denise Dresser, ex-CEO do Slack, para assumir o Chief Revenue Officer (CRO) – diretora de receita – da companhia.

A executiva chega com a missão de liderar a estratégia global de receita da criadora do ChatGPT, com foco na expansão dos serviços para clientes corporativos e no sucesso do cliente.

Dresser assume o posto num momento em que a OpenAI enfrenta a pressão de transformar sua popularidade em receita sustentável, especialmente com a concorrência de rivais como Google e Anthropic.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Atualmente, a companhia conta com mais de 1 milhão de clientes empresariais pagos, mas precisa escalar esses números para justificar os investimentos bilionários em infraestrutura de inteligência artificial (IA), que podem chegar a US$ 1,4 trilhão.

Em comunicado, Dresser afirmou que passou sua carreira ajudando a escalar plataformas que definem categorias de mercado. "Estou ansiosa para trazer essa experiência para a OpenAI enquanto a empresa entra em sua próxima fase de transformação empresarial", disse a nova diretora.

O que faz uma CRO?

Na OpenAI, Dresser será responsável por supervisionar toda a estratégia global de faturamento da empresa, atuando diretamente nas divisões de "Customer Success" (sucesso do cliente) e "Enterprise" (focada em grandes empresas).

Ela terá a tarefa prática de ajudar outras companhias a integrarem ferramentas de IA em suas operações diárias e fluxos de trabalho. Basicamente, ela será a ponte para garantir que a tecnologia da OpenAI seja acessível, confiável e útil para negócios em escala global.

Trajetória de Denise Dresser

Antes da OpenAI, Denise Dresser atuava como CEO do Slack desde o final de 2023. Durante sua gestão, ela liderou a plataforma de mensagens corporativas através de sua integração com a Salesforce e ajudou a redefinir o uso de IA para eficiência no trabalho.

A nova CRO possui uma longa carreira na Salesforce, onde ficou por mais de uma década construindo e liderando organizações de vendas globais para alguns dos maiores e mais complexos clientes da empresa. Em 2020, a Salesforce adquiriu o Slack por mais de US$ 27 bilhões.

Continua após a publicidade

Veja também:

Ouça o Podcast Canaltech: