Enjoei anuncia aquisição de marketplace de artesanato Elo7
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A plataforma de comércio eletrônico Enjoei anunciou a compra da Elo7, site para venda de produtos artesanais. A operação ainda está em andamento, mas já foi anunciada oficialmente aos investidores.
- Brasileiros preferem chaves aleatórias do Pix por medo de golpes
- Preços de carros elétricos despencam e vendas aceleram nos EUA
De acordo com as informações divulgadas pelo diretor financeiro do Enjoei Guilherme Soares Almeida, as duas marcas continuarão a operar de forma independente, pelo menos a curto prazo. Ele ainda apontou que será possível otimizar custos e aumentar inventário, já que as operações das empresas são semelhantes.
Por isso, os primeiros seis meses serão marcados pela “captura de sinergias em logística e meios de pagamento”, além de ajustes de políticas comerciais para otimizar a rentabilidade das empresas.
Porém, em fala concedida ao portal Valor Econômico, o CEO da empresa Tiê Lima apontou que existe um “potencial de integração operacional” no futuro, com um possível aumento nas vendas integradas entre as duas plataformas.
Desta forma, a Enjoei se beneficiaria do grupo de vendedores profissionais que operam no Elo7, enquanto a empresa adquirida poderá aproveitar a grande estrutura desenvolvida pela aquisidora ao longo dos últimos anos.
Atualmente, o Elo7 tem cerca de 50 mil vendedores ativos, um crescimento próximo a 76% em comparação com o que a Enjoei já possui de vendedores profissionais.
Os vendedores profissionais são aqueles que usam a plataforma como fonte principal de renda, enquanto os pontuais/ocasionais vendem com menor regularidade, de acordo com a oferta e as necessidades próprias.
A compra ainda não foi finalizada por conta de algumas condições pendentes, que foram acordadas pelas empresas. Contudo, qualquer movimentação relevante será divulgada, de acordo com executivos da Enjoei.
Fonte: UOL, Valor Econômico