Empresa vai levar Pix para todos os países da América Latina
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

O Pix é um dos principais meios de pagamento no Brasil e pouco a pouco começa a ser expandido para outros países. Junto com o Banco Rendimento, a empresa Inswitch anunciou que vai levar a ferramenta para todos os países da América Latina, permitindo que brasileiros aproveitem da praticidade das transferências até em viagens.
- Novas regras do Pix passam a valer a partir desta segunda (2); veja o que muda
- Brasileiros poderão pagar com Pix na Argentina
A solução da Inswitch promete facilidades no momento da transferência, como conversão de moedas instantânea, segurança no envio de quantias e menor IOF em comparação às compras de cartão de crédito.
"Estamos confiantes de que esse método de pagamento será bem recebido pelos consumidores e empresas da região, e seu uso se expandirá rapidamente, oferecendo uma redução de custos tanto para estabelecimentos comerciais quanto para os compradores brasileiros", pontua a companhia.
Pix internacional já é realidade
Nesta semana, a fintech Fiserv anunciou que levará o Pix para a Argentina. A companhia pretende tornar a vida de turistas brasileiros mais tranquila no país vizinho com pagamentos via QR Code com conversão cambial automática.
Levar o Pix para toda a América Latina tem potencial para tornar o método de pagamento ainda mais importante, mas o sucesso da iniciativa depende da adesão de comerciantes. Até que a ferramenta se popularize, é importante ter dinheiro no bolso para lidar com despesas no exterior.
Não há data exata para a estreia do Pix da Inswitch, mas um porta-voz do Banco Rendimento antecipou que a novidade começa a funcionar a partir de julho.