Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demissões da HP irão superar previsão de 55 mil pessoas, diz CFO

Por| 21 de Agosto de 2015 às 11h04

Link copiado!

Demissões da HP irão superar previsão de 55 mil pessoas, diz CFO
Demissões da HP irão superar previsão de 55 mil pessoas, diz CFO
Tudo sobre HP

A CFO da HP, Cathie Lesjak, afirmou que a empresa irá cortar um adicional de 5% a mais de pessoas de sua força de trabalho. A expectativa inicial é que fossem demitidas 55 mil pessoas. Esta é uma dispensa de longa duração, que começou em 2012 com uma meta inicial de 25 mil postos de trabalho, mas cresceu consideravelmente para 55 mil. Lesjak não deu um número exato para o total de demissões, embora tenha afirmado que os cortes adicionais não irão aumentar os gastos da HP com reestruturação.

"Estamos chegando ao fim de nosso programa de reestruturação de 2012. Até o final do quarto trimestre esperamos superar a estimativa anterior de 55 mil pessoas que deixarão a empresa, mas não iremos exceder os encargos", afirmou Lesjak. Essa dispensa será concluída em outubro deste ano e a HP espera que os custos cheguem a US$ 5,5 bilhões. Em junho, Lesjak havia dito que a empresa já havia eliminado um total de 48 mil vagas de emprego.

As demissões fazem parte do projeto de reestruturação da HP, que será dividida em duas empresas a partir de outubro. Os executivos da companhia prometeram revelar mais detalhes sobre a reestruturação na reunião de analistas de Wall Street em 15 de setembro.

A unidade de Enterprise Services (HP ES) tem sido o grande alvo das demissões da empresa. Isso se deve ao fato da aquisição da EDS, que fez duplicar o número de funcionários da empresa, sendo necessário uma redução significativa no decorrer do ano. A HP ES também tem sido um grande problema para a CEO Meg Whitman, que desde que assumiu o cargo está presenciando o encolhimento das receitas trimestrais na casa de dois dígitos. No trimestre mais recente anunciado pela empresa, o declínio foi de 11%.

Continua após a publicidade

De acordo com Whitman, os problemas enfrentados por essa unidade são a grande razão para a queda contínua em receitas globais da HP. Contudo, novos projeções podem dar um alívio permanente para a companhia. A CEO espera que, com os cortes na força de trabalho, a HP ES possa reverter lucros entre 7% a 9%.

Fonte: Business Insider